Passadiços do Paiva

IMG_20170816_081836.jpgAproveitando um dia de Sol, decidimos experimentar os famosos Passadiços do Paiva. Optamos por iniciar o nosso percurso por Areinho mas podem fazer ao contrário: Espiunca-Areinho.

Tenham em conta que o grau de dificuldade é mais elevado se iniciarem por Espiunca,  porque, apesar de no início em Areinho existir uma subida íngreme com escadarias, todo o resto do percurso é feito em plano e com descidas.

IMG_20170816_081906.jpg
Chegamos por volta das 11H da manhã, o que não é recomendável em dias de muito calor! Levem bastante água pois só existe um cafézinho a meio do percurso e poderá não ter água fresca.

Como já dissemos, a primeira subida tem um grau de dificuldade difícil, manter a calma e uma respiração controlada são a chave para o sucesso.
Chegados lá acima, encontrarão a bilheteira, a vontade de desistir já deve ser grande nesta altura, mas respirem… O pior já passou!

IMG_20170813_135753.jpg
A partir desse momento, serão surpreendidos por um conjunto de paisagens únicas que vos acompanharão ao longo dos 8 kms de passadiços.

IMG_20170816_082026.jpg
Durante o percurso, notámos falta de algumas coisas essênciais, como caixotes do lixo e WC’s, mas compreende-se… Os funcionários seriam obrigados a percorrer o trajecto diariamente para manter a limpeza.

Existem algumas saídas de emergência e telefones, no caso de necessitarem de alguma prestação de Socorro.

IMG_20170813_130608.jpg
Levem água, levem muita água pois é fácil desidratarem com o calor que normalmente se faz sentir na zona.

Depois de passarem pela ponte, vão encontrar  o tal cafézinho e nessa poderão descansar nas margens do rio Paiva. Há quem vá a banhos mas a informação que nos deram  é que as águas estão contaminadas.

No fim do percurso, tanto em Areinho como em Espiunca, existem táxis para levarem as pessoas até a outra extremidade. O preço ronda os 15€. Nós optamos por regressar a pé e assim ficamos a conhecer o grau de dificuldade dos dois trajectos.
Foi um dia cansativo, que deixou mazelas musculares durante uns dias, mas adorámos a experiência e vamos repetir quando a nova ponte panorâmica estiver disponível!

Bons passeios!

Como planeamos a nossa Viagem :

Ao fazeres a reserva através dos links abaixo, estás-nos a ajudar a manter o blogue activo e sem influência nas nossas opiniões.

Resultado de imagem para saúde iconAo fazeres o teu seguro de viagem através da IATI Seguros, estás de imediato a poupar 5% e ainda ajudas os Gatos!

Resultado de imagem para hotel icon Podes encontrar os melhores preços na reserva de todas as tuas estadias através do Booking.com



Deixe uma resposta