Barcelona, escapadinha de fim de semana

Barcelona, uma das cidades mais bonitas da Europa está a apenas a 1 h 30 min de voo partindo do Porto, e como encontramos um preço fantástico na Ryanair, não resistimos a uma escapadinha de fim de semana.
O nosso roteiro para esta escapadinha tinha apenas como objectivo conhecer as principais atrações da cidade dado o pouco tempo disponível. Numa próxima visita já conseguiremos desfrutar do espírito de Barcelona com mais tranquilidade.

28102017-DSC_0894_1024x683
O que visitar em Barcelona?

No primeiro dia de manhã, deixámos os bilhetes do metro no bolso e demos uso às sapatilhas. Percorremos o Bairro Gótico, Praça da Catalunya, Casa Batló, La Pedrera e almoçamos no mercado La Boqueria, um dos mais bonitos que conhecemos.

Após o almoço seguimos para o Porto de Barcelona, estivemos nos passadiços de madeira a desfrutar de um pouco do sol e a recuperar energias.
Visitamos a Torre Agbar para a foto da praxe e, de passagem para o Montjuic para vermos o espetáculo da Fonte Mágica, fomos contemplar a famosa Sagrada Família e o seu jardim em redor.
Foram cerca de 18 km que andamos a pé mas que nos deram oportunidade de conhecer melhor a cidade.

Torre Agbar
Torre Agbar

No dia seguinte,  resolvemos sair da zona central da cidade pois era o dia de uma manifestação importante na luta da independência da Catalunha.
Começamos o dia bem cedo e pelo Parque Guell, porque existe a opção gratuita para quem entrar antes das 8 horas. Assim não se paga a entrada e podemos estar lá o tempo que desejarmos. Seguimos  para os Bunquers Del Carmel, onde encontramos uma das melhores vistas de 360 graus que se pode ter sobre Barcelona.

Bunkers del Carmel
Bunkers del Carmel

Da parte da tarde, passeamos novamente pelas Ramblas,  passamos pelos “Les 4cats” e pelo “El Bosc de Las Fades”.
Terminamos a nossa viagem na Praça de Espanha e no Palau Nacional.

Onde dormir em Barcelona?

Ficamos alojados no hostel Be Ramblas, muito central e a apenas a 5 min das Ramblas. Podes pesquisar o teu hotel em Barcelona através do nosso link de afiliados da Booking.

Para veres mais alguns roteiros que já fizemos em Espanha, clica aqui.

Ficam algumas fotos deste fim de semana :

Planeia a tua viagem

Se gostas de organizar a tua viagem e fazer as tuas reservas, poderás utilizar os links do Gato Vadio para planeares as tuas viagens. Não irás pagar mais nada por isso, e dessa forma, ajudarás o Gato Vadio a manter-se ativo.

  • Reserva os melhores hotéis no Booking.com, tal como nós!
  • Faz o teu seguro de viagem na IATI Seguros ( e ainda recebes 5% de desconto).É importante ires tranquilo e protegido.
  • Evita taxas bancárias, utilizando o cartão Revolut. É o nosso melhor amigo das viagens.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.