Corunha
Desta vez, substituímos as asas dos aviões pelas rodas do asfalto. Mandamo-nos para o Norte de Espanha em direção à Corunha mas, não sem antes, pararmos em Santiago de Compostela.
Começamos a nossa visita pela Catedral e, sentados no chão, tivemos o prazer de assistir à chegada de vários peregrinos… Não existem palavras para descreverem aqueles momentos… foi impossível não nos emocionarmos!
Após o passeio por Compostela, seguimos em direção à Corunha.
A Avenida Marina deixa qualquer um boquiaberto com os inúmeros edificios envidraçados e com os efeitos magníficos das janelas, das quais surge o nome “Cidade de Cristal”.
A Praça Maria Pita é a mais importante da cidade. Aqui encontra-se o famoso edifício da Câmara Municipal e a estátua que homenageia a heroína da cidade. Percorra as ruas que se estendem a partir da praça, surpeenda-se com cada recanto e aproveite para almoçar.
Na gastronomia da Galiza, destaca-se o vinho branco Albariño, as empanadas, vários mariscos, o pulpo à feira, o jamón serrano e mexilhões.
Seguimos para a Torre de Hércules… É o farol mais antigo do mundo ainda em funcionamento, tem uma vista espectacular para o Oceano Atlântico, mas para a verem têm que subir 242 degraus. A vista lá de cima é lindíssima, por isso vale bem a pena o esforço fisico.
Aproveite também para passear pela península da Torre Hércules e descubra um museu ao ar livre composto por diversas esculturas.
Ao final da tarde, aproveitamos para relaxar no Monte de S. Pedro e fomos surpreendidos pelo melhor por-do-Sol que já vimos até hoje.
Apesar da distância, é uma viagem que vale muito a pena e se tiverem oportunidade não deixem de passar por Vigo e por mais algumas localidades da Galiza.
Boas Viagens!