Corunha

Desta vez, substituímos as asas dos aviões pelas rodas do asfalto. Mandamo-nos para o Norte de Espanha em direção à Corunha mas, não sem antes, pararmos em Santiago de Compostela.

IMG_20170521_143746

Começamos a nossa visita pela Catedral e, sentados no chão, tivemos o prazer de assistir à chegada de vários peregrinos… Não existem palavras para descreverem aqueles momentos… foi impossível não nos emocionarmos!

Após o passeio por Compostela, seguimos em direção à Corunha.
A Avenida Marina deixa qualquer um boquiaberto com os inúmeros edificios envidraçados e com os efeitos magníficos  das janelas, das quais surge o nome “Cidade de Cristal”.

A Praça Maria Pita é a mais importante da cidade. Aqui encontra-se o famoso edifício da Câmara Municipal e a estátua que homenageia a heroína da cidade. Percorra as ruas que se estendem a partir da praça, surpeenda-se com cada recanto e aproveite para almoçar.
Na gastronomia da Galiza, destaca-se o vinho branco Albariño, as empanadas, vários mariscos, o pulpo à feira, o jamón serrano e mexilhões.


Seguimos para a Torre de Hércules… É o farol mais antigo do mundo ainda em funcionamento, tem uma vista espectacular para o Oceano Atlântico, mas para a verem têm que subir  242 degraus. A vista lá de cima é lindíssima, por isso vale bem a pena o esforço fisico.
Aproveite também para passear pela península da Torre Hércules e descubra um museu ao ar livre composto por diversas esculturas.

Ao final da tarde, aproveitamos para relaxar no Monte de S. Pedro e fomos surpreendidos pelo melhor  por-do-Sol que já vimos até hoje.

ar.jpg
Apesar da distância, é uma viagem que vale muito a pena e se tiverem oportunidade não deixem de passar por Vigo e por mais algumas localidades da Galiza.

Boas Viagens!

 

 

 

 

Junta-te à ninhada de mais de 30000 Gatos Vadios!

Subscreve para ficares a par das ultimas novidades e receberes um "miminho" nosso!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O teu email nunca será partilhado ou cedido a outros. Podes subscrever a qualquer momento.