Desta vez, aproveitamos uma excelente promoção da Ryanair e voamos até São Miguel.

DSC_4839-1-1_1600x1067

Foram apenas 2 dias mas muito bem aproveitados! É a quarta vez que visitamos a ilha, daí já sabermos que locais queríamos visitar e conseguirmos gerir melhor o nosso tempo.

Para quem viaja pela primeira vez a São Miguel, o ideal é dedicar 4/5 dias para visitar a ilha com calma e desfrutar do melhor que este paraíso tem para nos oferecer… mas nem sempre é possível e por isso vamos dar-vos algumas dicas!

 

 

 

A viagem para São Miguel implica o aluguer de uma viatura… Nós alugamos na Autocunha, enviamos email directamente para a empresa e assim negociamos o preço e combinamos a entrega e recolha no aeroporto.

Primeiro dia

Sendo o nosso ponto de partida o aeroporto, começamos a nossa visita por esse lado da ilha e terminamos em Vila Franca do Campo.

Então indo por aí, podem encontrar:

*Vista do Rei

*Lagoa das 7 cidades

*Lagoa do Canário

*Miradouro da Boca do Inferno

*Lagoa de Santiago

*Ponta do Escalvado

*Ponta da Ferraria

*Mosteiros

 

 

 

Aproveitamos para almoçar em Mosteiros, um prato típico no Restaurante O Américo… POLVO!26827791_2002506716671811_919129716_o

Seguimos a nossa viagem para a Ribeira Grande para visitar a fábrica de licores Mulher Capote mas,  infelizmente, encerra ao fim de semana.

Nesse trajecto, também  podem visitar a praia de Santa Bárbara e Rabo de Peixe. Existem vários miradouros ao longo de toda a costa, parem sempre que puderem…

 

 

 

A hora do lanche foi passada nas famosas fábricas do Chá: Gorreana e Porto Formoso. A nossa preferida é fábrica de Porto Formoso, tem uma visita guiada bastante completa e no fim são convidados a provar um cházinho numa sala acolhedora… mas, visitem as duas!

 

 

 

A caminho de Vila Franca do Campo, aproveitamos para visitar a Lagoa do Fogo, mas sem sucesso… Muito nevoeiro! É nesta zona que também podem conhecer a famosa Caldeira Velha.

Vila Franca do Campo é uma boa zona para ficarem hospedados pois fica no meio da ilha, é mais fácil para dividirem a vossa visita.

Aqui podem visitar a marina com vista para o famoso Ilhéu de Vila Franca. Se vierem com tempo e no verão, não podem deixar de visitar o seu interior!!!

Segundo Dia

Como ficamos hospedados em Vila Franca do Campo, aproveitamos para tomar o pequeno almoço no Terminal Lounge Café! É o nosso sítio de eleição para comer Bolo Lêvedo torrado e queijadas da Vila!

26195380_2123018397922150_2800574546328646797_n

Com muita gentileza de um cliente do café, fomos visitar as estufas dos ananáses, foi uma autêntica aula. Sabiam que um Ananás demora 2 anos a ser produzido?

 

 

Seguimos então para o miradouro da Nossa Senhora da Paz e depois para a Vila das Furnas!

 

 

Aproveitem para tomar um banho quente nas Poças da Dona Beija, é espectacular… Levem toalha, chinelos e fato de banho/calções velhos.

 

 

Após a banhoca, aconselhamos a experimentarem o famoso cozido das Furnas. Nós optamos por reservar mesa no Restaurante Tonys, muito bem servido e saboroso!

 

 

Ainda neste dia, fomos visitar Ponta Delgada e como manda a tradição, passamos por baixo das Portas da Cidade!

A parte do Nordeste também não dispensa uma visita, podem encontrar lá uma cascata linda e miradouros de cortar a respiração… Infelizmente,  já não tivemos tempo mas ficará para a próxima!

Não se esqueçam que precisam de mais dias para conhecerem bem a ilha e certamente ficará sempre alguma coisa para verem na próxima visita!

Boa viagem!

 

 

 

Se gostas de organizar a tua viagem e fazer as tuas reservas, poderás utilizar os links do Gato Vadio para planeares as tuas viagens. Não irás pagar mais nada por isso, e dessa forma, ajudarás o Gato Vadio a manter-se ativo.
  Reserva os melhores hotéis no Booking.com, tal como nós!
  Faz o teu seguro de viagem na IATI Seguros ( e ainda recebes 5% de desconto).É importante ires tranquilo e protegido.
  Evita taxas bancárias, utilizando o cartão Revolut. É o nosso melhor amigo das viagens

Junta-te à ninhada de mais de 30000 Gatos Vadios!

Subscreve para ficares a par das ultimas novidades e receberes um "miminho" nosso!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O teu email nunca será partilhado ou cedido a outros. Podes subscrever a qualquer momento.