Dois dias em São Miguel
Desta vez, aproveitamos uma excelente promoção da Ryanair e voamos até São Miguel. Foram apenas 2 dias mas muito bem aproveitados! É a quarta vez que visitamos a ilha, daí já sabermos que locais queríamos visitar e conseguirmos gerir melhor o nosso tempo.
Para quem viaja pela primeira vez a São Miguel, o ideal é dedicar 4/5 dias para visitar a ilha com calma e desfrutar do melhor que este paraíso tem para nos oferecer. No entanto, nem sempre é possível e, por isso vamos dar-te algumas dicas sobre o que ver em dois dias na ilha verde.
A viagem para São Miguel implica o aluguer de uma viatura. Nós alugamos na rent-a-car Autocunha, enviamos email diretamente para a empresa, negociamos o preço e combinamos a entrega e a recolha no aeroporto.
Índice
Primeiro dia
- Vista do Rei
- Lagoa das 7 cidades
- Lagoa do Canário
- Miradouro da Boca do Inferno
- Lagoa de Santiago
- Ponta do Escalvado
- Ponta da Ferraria
- Mosteiros
Sendo o nosso ponto de partida o aeroporto, começamos a nossa visita por esse lado da ilha e terminamos em Vila Franca do Campo. Aproveitamos para almoçar em Mosteiros, um prato típico no Restaurante O Américo: polvo. Seguimos a nossa viagem para a Ribeira Grande para visitar a fábrica de licores Mulher Capote mas, infelizmente, encerra ao fim de semana. Nesse trajeto, também podes visitar a praia de Santa Bárbara e Rabo de Peixe. Existem vários miradouros ao longo de toda a costa, vai parando sempre que puderes.
A hora do lanche foi passada nas famosas fábricas do Chá: Gorreana e Porto Formoso. A nossa preferida é fábrica de Porto Formoso, tem uma visita guiada bastante completa e no fim são convidados a provar um cházinho numa sala acolhedora. Contudo, sugerimos que visites as duas.
A caminho de Vila Franca do Campo, aproveitamos para visitar a Lagoa do Fogo, mas sem sucesso. Infelizmente, estava muito nevoeiro! É nesta zona que também podem conhecer a famosa Caldeira Velha.
Vila Franca do Campo é uma boa zona para ficarem hospedados pois fica no meio da ilha, é mais fácil para dividirem a vossa visita. Aqui podes visitar a marina com vista para o famoso Ilhéu de Vila Franca. Se vieres com tempo e no verão, não podes deixar de visitar o seu interior!
Segundo dia
- Vila Franca do Campo
- Estufas de Ananás
- Nossa Senhora da Paz
- Vila das Furnas
- Poças da Dona Beija
- Ponta Delgada
Como ficamos hospedados em Vila Franca do Campo, aproveitamos para tomar o pequeno almoço no Terminal Lounge Café! É o nosso sítio de eleição para comer Bolo Lêvedo torrado e queijadas da Vila! Com muita gentileza de um cliente do café, fomos visitar as estufas dos ananáses, foi uma autêntica aula. Sabiam que um Ananás demora 2 anos a ser produzido?
Seguimos então para o miradouro da Nossa Senhora da Paz e depois para a Vila das Furnas! Aproveita para tomar um banho quente nas Poças da Dona Beija, pois é uma experiência imperdível e espetacular. Leva toalha, chinelos e fato de banho/calções velhos.
Após a banhoca, aconselhamos a experimentares o famoso cozido das Furnas. Nós optamos por reservar mesa no Restaurante Tonys, muito bem servido e saboroso!
Ainda neste dia, fomos visitar Ponta Delgada e como manda a tradição, passamos por baixo das Portas da Cidade! A região do Nordeste também não dispensa uma visita, podes encontrar lá uma cascata linda e miradouros de cortar a respiração. Infelizmente, já não tivemos tempo mas ficará para a próxima!
Não te esqueças que precisas de mais dias para conheceres bem a ilha e, certamente ficará sempre alguma coisa para veres na próxima visita!