Fim de semana em São Miguel

Desta vez, aproveitamos uma excelente promoção da Ryanair e voamos até São Miguel.

DSC_4839-1-1_1600x1067

Foram apenas 2 dias mas muito bem aproveitados! É a quarta vez que visitamos a ilha, daí já sabermos que locais queríamos visitar e conseguirmos gerir melhor o nosso tempo.

Para quem viaja pela primeira vez a São Miguel, o ideal é dedicar 4/5 dias para visitar a ilha com calma e desfrutar do melhor que este paraíso tem para nos oferecer… mas nem sempre é possível e por isso vamos dar-vos algumas dicas!

 

 

 

A viagem para São Miguel implica o aluguer de uma viatura… Nós alugamos na Autocunha, enviamos email directamente para a empresa e assim negociamos o preço e combinamos a entrega e recolha no aeroporto.

Primeiro dia

Sendo o nosso ponto de partida o aeroporto, começamos a nossa visita por esse lado da ilha e terminamos em Vila Franca do Campo.

Então indo por aí, podem encontrar:

*Vista do Rei

*Lagoa das 7 cidades

*Lagoa do Canário

*Miradouro da Boca do Inferno

*Lagoa de Santiago

*Ponta do Escalvado

*Ponta da Ferraria

*Mosteiros

 

 

 

Aproveitamos para almoçar em Mosteiros, um prato típico no Restaurante O Américo… POLVO!26827791_2002506716671811_919129716_o

Seguimos a nossa viagem para a Ribeira Grande para visitar a fábrica de licores Mulher Capote mas,  infelizmente, encerra ao fim de semana.

Nesse trajecto, também  podem visitar a praia de Santa Bárbara e Rabo de Peixe. Existem vários miradouros ao longo de toda a costa, parem sempre que puderem…

 

 

 

A hora do lanche foi passada nas famosas fábricas do Chá: Gorreana e Porto Formoso. A nossa preferida é fábrica de Porto Formoso, tem uma visita guiada bastante completa e no fim são convidados a provar um cházinho numa sala acolhedora… mas, visitem as duas!

 

 

 

A caminho de Vila Franca do Campo, aproveitamos para visitar a Lagoa do Fogo, mas sem sucesso… Muito nevoeiro! É nesta zona que também podem conhecer a famosa Caldeira Velha.

Vila Franca do Campo é uma boa zona para ficarem hospedados pois fica no meio da ilha, é mais fácil para dividirem a vossa visita.

Aqui podem visitar a marina com vista para o famoso Ilhéu de Vila Franca. Se vierem com tempo e no verão, não podem deixar de visitar o seu interior!!!

Segundo Dia

Como ficamos hospedados em Vila Franca do Campo, aproveitamos para tomar o pequeno almoço no Terminal Lounge Café! É o nosso sítio de eleição para comer Bolo Lêvedo torrado e queijadas da Vila!

26195380_2123018397922150_2800574546328646797_n

Com muita gentileza de um cliente do café, fomos visitar as estufas dos ananáses, foi uma autêntica aula. Sabiam que um Ananás demora 2 anos a ser produzido?

 

 

Seguimos então para o miradouro da Nossa Senhora da Paz e depois para a Vila das Furnas!

 

 

Aproveitem para tomar um banho quente nas Poças da Dona Beija, é espectacular… Levem toalha, chinelos e fato de banho/calções velhos.

 

 

Após a banhoca, aconselhamos a experimentarem o famoso cozido das Furnas. Nós optamos por reservar mesa no Restaurante Tonys, muito bem servido e saboroso!

 

 

Ainda neste dia, fomos visitar Ponta Delgada e como manda a tradição, passamos por baixo das Portas da Cidade!

A parte do Nordeste também não dispensa uma visita, podem encontrar lá uma cascata linda e miradouros de cortar a respiração… Infelizmente,  já não tivemos tempo mas ficará para a próxima!

Não se esqueçam que precisam de mais dias para conhecerem bem a ilha e certamente ficará sempre alguma coisa para verem na próxima visita!

Boa viagem!

 

 

 

Como planeamos a nossa Viagem :

Ao fazeres a reserva através dos links abaixo, estás-nos a ajudar a manter o blogue activo e sem influência nas nossas opiniões.

Resultado de imagem para saúde iconAo fazeres o teu seguro de viagem através da IATI Seguros, estás de imediato a poupar 5% e ainda ajudas os Gatos!

Resultado de imagem para hotel icon Podes encontrar os melhores preços na reserva de todas as tuas estadias através do Booking.com



0 Replies to “Fim de semana em São Miguel”

  1. Adorava conhecer. Fiquei encantada com as fotografias.

  2. Aconselho alojamento na Ribeira Grande Cabo da Vila Guest House (www.cabodavila.pt)

  3. Bom report, bem estruturado, e com óptimas dicas! Continuem o bom trabalho!

    1. Obrigada!!

Deixe uma resposta