Casas do Juízo – Turismo Rural

Quando organizamos o nosso roteiro pelas Aldeias Históricas, inserimos também uma paragem pela Aldeia do Juízo (Pinhel), mais concretamente, nas Casas do Juízo.

Juízo, é uma aldeia tipicamente beirã, com vestigios de uma Villa Romana, inserida no centro de 5 Aldeias Históricas, onde o senhor José Guerra e a D. Isabel, decidiram recuperar várias casas antigas, criando assim o empreendimento Casas do Juízo.

Fomos recebidos pela querida Daniela, uma jovem com espirito muito dinâmico, que durante uma breve apresentação do empreendimento e da aldeia, nos brindou com a Pinga do Juízo e com biscoitos Ajuizados . Logo ali, ganhamos um bocadinho de juizo!

As Casas do Juízo são um complexo de turismo rural constituido por 8 casas tipicas, de t0 a t4, e nós ficamos  confortavelmente instalados na Casa do Palheiro… um palheiro digno de princesas! Esta casa, com mistura de decoração clássica, rústica e moderna,  tem adaptação para pessoas com mobilidade reduzida, a cozinha está toda equipada e o quarto é muito espaçoso e… tem uma salamandra, ninguém passa frio aqui!

O sr José Guerra, faz questão de mostrar a aldeia aos seus visitantes e connosco não foi excepção. Tivemos direito a uma visita guiada por toda a aldeia e a uma verdadeira viagem ao passado com as suas bonitas histórias. Preparem-se para uma sessão de perguntas que dificilmente acertarão nas respostas!

Durante o nosso passeio pela aldeia, ficamos também a conhecer a Taberna do Juiz, explorada pelo André e pela Daniela, dois jovens que escolheram a calma e tranquilidade de uma aldeia beirã para criarem o seu próprio projecto. Aqui são servidos petiscos e iguarias tipicas da região mas carece de reserva prévia.

Taberna do Juízo

Nas Casas do Juizo, encontrarão diversos entretenimentos… uma piscina com cobertura amovivel, um pequeno ginásio e vários animais… a cabrinha Vitória, a burrinha Tita, gatos, galinhas e patos bravos. É um espaço óptimo para quem tem crianças e quer contacto com ruralidades! Podem ver mais informações no site oficial Casas do Juizo.

Boas Viagens!

Ao sr José, à D. Isabel, à Daniela e ao André… o nosso muitissimo obrigada pelo carinho com que nos receberam, estamos muito mais ajuizados… mas esperamos receber mais juizo em breve! 🙂

_______________________________________________________________________________________

Contactos das Casas do Juízo:

Tlm. (351) 927 585 758
Tlm. (351) 927 585 602

reservas@casasdojuizo.com

Rua de São Lourenço
Vale do Côa 6400-145
Juízo Pinhel – Portugal

Junta-te à ninhada de mais de 30000 Gatos Vadios!

Subscreve para ficares a par das ultimas novidades e receberes um "miminho" nosso!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O teu email nunca será partilhado ou cedido a outros. Podes subscrever a qualquer momento.