Paris: escapadinha de três dias

Paris… Ooh la la!
Mais uma escapadinha, mais uma partilhazinha! Desta vez, voamos até Paris e vamos partilhar convosco o nosso roteiro de 3 dias pela Cidade Luz.
Voamos via Beauvais, por isso, tivemos que usar um transfer até ao centro de Paris. A viagem até à paragem Porte Maillot dura cerca de 1h e custa, aproximadamente, 15eur. Os autocarros estão na saída do aeroporto, podem comprar o bilhete na hora ou online.

Para conseguirmos ver o essencial em tão pouco tempo, dividimos a cidade em 3 partes. Não conseguimos visitar museus nem o interior de alguns monumentos, daí esses 3 dias servirem apenas para ficarmos com uma pequena ideia do que Paris nos pode oferecer!

Primeiro Dia

Pont Neuf – É a mais antiga das pontes que cruzam o rio Sena.
Pont des Arts – Mais conhecida pela “Ponte dos Cadeados”, mas por motivos de segurança, todos os cadeados foram removidos.

Musée  du Louvre – É o museu mais importante da França e um dos mais visitados do mundo. Precisam de bastante tempo para o visitarem.

Jardin des Tuileries – Os jardins das Tulherias compõem um parque parisiense situado na margem direita do rio Sena, entre a Place de la Concorde e o Arc de Triomphe du Carrousel. Neste jardim, encontra-se o Obélisque de Louxor.


Avenue Champs Élysées – É conhecida na França como La plus belle avenue du monde (“A avenida mais bela do mundo “). É a avenida principal de Paris, com lojas luxuosas.
Petit Palace – É um edifício histórico e museu das belas artes.
Grand Palace – Actualmente abriga o Palais de la Découverte, destinado às ciências aplicadas, e as Galeries nationales du Grand Palais, para a exposição de colecções provenientes de museus nacionais franceses.

Pont Alexandre III – É considerada uma das pontes mais ornamentadas e extravagantes de Paris. Liga os Campos Elísios aos Invalides e tem vista para a Torre Eiffel.
Arc de Triunphe – Monumento construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte.

Segundo Dia

Île de la cité –  É o centro da capital francesa e foi onde a cidade medieval de Paris foi fundada.
Notre Dame – É uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Vale a pena visitar o seu interior e ver de perto as famosas Gárgulas. Na praça exterior, encontra-se no chão uma marca que representa o KM zero da França.

Quartier Latin – Conhecido pelo seu ambiente animado e muitos bistrôs, e por ter reunido muitos artistas e escritores ao longo sua história.
Jardin du Luxembourg – É um grande parque público da cidade de Paris. Aproveitem para descansar perto do lago.Musée National D’Orsay – Dedicado à arte do século XIX, abarca os períodos artísticos que estão no intervalo entre a coleção do Louvre e do Centro Pompidou.
Tour Eiffel –  É uma torre treliça de ferro do século XIX, que se tornou o ícone mundial da França. É possivel visitar todos os andares da torre.
Champ de Mars – É uma das maiores áreas verdes em Paris, junto à Torre Eiffel.
Jardins du Trocadero –  Um dos jardins mais bonitos de Paris, com vista para a Torre Eiffel. A característica principal é a sua de Fonte de Varsóvia.

Terceiro Dia

Bairro de Montmatre – É um dos bairros mais boêmio da cidade de Paris, as suas ruas animam-se com artistas, turistas e vendedores ambulantes.
Sacre Couer – É um templo da Igreja Católica Romana em Paris, sendo, também, o símbolo do bairro de Montmartre. De noite, fica ainda mais bonita e daqui poderá ter uma vista deslumbrante sobre a cidade luz.
Muro je t’aime – Declarações de amor em todas as línguas do mundo fazem desta praça em Montmartre, um dos lugares mais românticos de Paris.

Moulin Rouge – É famoso pela inclusão no terraço do seu edifício, de um grande moinho vermelho. O Moulin Rouge é um símbolo emblemático da noite parisiense, e tem uma rica história ligada à boémia da cidade.
Galerias Lafayette – Um edificio emblemático com 10 andares. Aqui poderá fazer todo o tipo de compras.
IMG_20161126_200725_1600x1200
Ópera Garnier ou Palais Garnier  – É uma casa de ópera localizada no IX arrondissement de Paris. O edifício é considerado uma das obras-primas da arquitetura de seu tempo.
Arc de La Defense – O arco recebeu este nome por estar situado no moderno bairro da periferia oeste de Paris, o bairro de La Défense (assim chamado em memória a resistência oposta pelos franceses às tropas prussianas na guerra franco-prussiana).

Dicas úteis:

  • Evitem comer em restaurantes nas zonas turisticas, são mais caros.
  • Comprem baguetes e comam sentados num dos jardins, é muito agradavel apreciar a movimentação parisiense.
  • Os croissants são muito mais baratos nos supermecados.
  • Podem comprar um pack de 10 tickets do metro e partilhar.
  • Tentem andar o máximo que puderem a pé, existe muito para ver e viver.

Bon voyage!

Junta-te à ninhada de mais de 30000 Gatos Vadios!

Subscreve para ficares a par das ultimas novidades e receberes um "miminho" nosso!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O teu email nunca será partilhado ou cedido a outros. Podes subscrever a qualquer momento.