Bruxelas

Bruxelas é a capital da Bélgica e também a capital da zona da Flandres. Apesar de não ser muito apreciada pelos turistas por ser uma cidade pequena, nós gostamos muito e achamos que é a cidade ideal para se visitar durante um fim de semana.

Ao longo do passeio, irão encontrar todas as informações/indicações em duas linguas, francês e neerlandês, mas não se preocupem porque não terão problemas se só falarem inglês.

Sendo Bruxelas a terra do Tim Tim, dos Smurfs e do Luke Luke, em muitas ruas encontramos muros pintados com personagens de Banda Desenha, portanto, aconselhamos a que evitem o metro e caminhem pela cidade. Acreditem que irão ser surpreendidos a cada esquina!

 

O que não pode perder em Bruxelas?

 
La Grand Place ou Grote Markt Praça principal e o primeiro local a ser visitado por quase todos os turistas. Aqui encontramos um conjunto de edificios históricos e emblemáticos, tais como, a Câmara Municipal e a Casa do Rei. É uma praça que merece uma visita de dia e outra de noite, as suas luzes não deixam ninguém indiferente!
 


Rue des Bouchers ou Beenhouwersstraat – Umas das ruas mais turisticas da cidade, está repleta de restaurantes e aqui poderão provar o prato típico: moules frites (mexilhões com batatas fritas). Não deixem de provar também as famosas Waffles!
 

Manneken Pis – Uma pequena estátua (mais pequena do que imaginavamos), é o simbolo mais famoso de Bruxelas. A estátua representa um menino a fazer xixi, que por vezes, encontra-se vestido com roupas temáticas e o mais curioso é que existe um museu com todas as roupas deste menino de bronze – Musée de la ville. Pelas ruas da cidade, também irão encontrar a Janeken Pis (menina) e o Zinneke (cão).
16508609_795678093928699_2810435271332582909_n_1431x1200
Église de Saint-Nicholas – É umas das primeiras quatro igrejas da cidade de Bruxelas. Estando perto do Palais de la Bourse , é comumente chamado de Saint-Nicolas de la Bourse .
Galeries Royales Saint Hubert ou Koninklijke Sint-Hubertusgalerijen  – Para quem gosta de compras, este é um local de visita obrigatória.
Théâtre Royal de la Monnaie – Principal espaço de Ópera em Bruxelas
 

Bruparck – Aqui encontra-se o famoso Atomium , o Parque Mini-Europa, o Kinepolis e a Océade. Aconselhamos a deslocarem-se de metro porque este parque é mais afastado do centro.
16472867_795569867272855_2869593174239708725_n_1167x1200
Parc du Cinquantenaire ou Jubelpark – É um parque público urbano no leste de Bruxelas e onde se encontra o Arco do Triunfo:  Les Arcades du Cinquantenaire.
Finda a visita a Bruxelas, seguimos viagem até Bruges e contamos tudo aqui.
Bon voyage!

Como planeamos a nossa Viagem :

Ao fazeres a reserva através dos links abaixo, estás-nos a ajudar a manter o blogue activo e sem influência nas nossas opiniões.

Resultado de imagem para saúde iconAo fazeres o teu seguro de viagem através da IATI Seguros, estás de imediato a poupar 5% e ainda ajudas os Gatos!

Resultado de imagem para hotel icon Podes encontrar os melhores preços na reserva de todas as tuas estadias através do Booking.com



Deixe uma resposta