Escapadinha a Bruxelas

Quem nunca sonhou conhecer a charmosa Bruxelas, capital da Bélgica e coração da União Europeia? Neste guia, apresentaremos um roteiro de 2 dias em Bruxelas, com dicas e sugestões para aproveitares ao máximo a tua viagem à cidade. Então, prepare-te para explorar as suas ruas históricas, monumentos emblemáticos e experimentar delícias gastronómicas!

O que não se pode perder em Bruxelas?

  • La Grand Place ou Grote Markt
    A praça central de Bruxelas e Patrimônio Mundial da UNESCO. Normalmente, este é o primeiro local a ser visitado por quase todos os turistas. Aqui encontramos um conjunto de edifícios históricos e emblemáticos, tais como, a Câmara Municipal e a Casa do Rei. É uma praça que merece uma visita de dia e outra de noite, uma vez que as suas luzes não deixam ninguém indiferente.
  • Rue des Bouchers ou Beenhouwersstraat 
    Esta é umas das ruas mais turísticas da cidade e está repleta de restaurantes. Assim, é aqui que poderás provar o prato típico belgo: moules frites (mexilhões com batatas fritas). Não deixes de provar também as famosas Waffles.
  • Manneken Pis
    Uma pequena e curiosa estátua (mais pequena do que imaginávamos), é o símbolo mais famoso de Bruxelas. A estátua representa um menino a urinar que, por vezes, encontra-se vestido com roupas temáticas. O mais curioso é que existe um museu com todas as roupas deste menino de bronze – Musée de la Ville. Pelas ruas da cidade, também irás encontrar a Janeken Pis (menina) e o Zinneke (cão).
  • Galeries Royales Saint Hubert ou Koninklijke Sint-Hubertusgalerijen
    Para quem gosta de compras, este é um local de visita obrigatória.
  • Bairro Europeu
    É aqui que se encontram instituições da União Europeia, como o Parlamento e a Comissão Europeia. Caminha pelos parques e avenidas da área e conhece o Parlamentarium, um centro de visitantes interativo que explica o funcionamento da União Europeia.
  • Bruparck
    Aqui encontra-se o famoso Atomium (estrutura gigante em forma de átomo proporciona uma vista espetacular da cidade e abriga exposições sobre ciência e tecnologia), o Parque Mini-Europa, o Kinepolis e a Océade. Aconselhamos a deslocares-te de metro porque este parque é mais afastado do centro.
  • Parc du Cinquantenaire ou Jubelpark
    É um vasto espaço verde com impressionantes monumentos e museus. Visita o Arco do Triunfo e desfrute de uma vista panorâmica da cidade.

Dicas úteis

  • Apesar de Bruxelas não ser muito apreciada pelos turistas por ser uma cidade pequena, nós gostamos muito e achamos que é um dos destinos ideais para se visitar durante um fim de semana.
  • Bruxelas é uma cidade bilíngue, com a maioria da população a falar francês e holandês. No entanto, muitos habitantes também falam inglês.
  • Sendo Bruxelas a terra do Tim Tim, dos Smurfs e do Luke Luke, em muitas ruas encontramos murais pintados com personagens de Banda Desenha, portanto, aconselhamos que sempre que possível caminhes pela cidade. Acredita que serás surpreendido a cada esquina.
  • As melhores épocas para visitar Bruxelas são a primavera (abril a junho) e o outono (setembro a novembro), quando as temperaturas são amenas e a cidade está menos lotada.

Onde dormir em Bruxelas?

Ao escolher onde dormir em Bruxelas, considera o tipo de acomodação que melhor se adapta às tuas necessidades e preferências. Algumas opções incluem:

Independentemente do tipo de acomodação escolhida, é sempre recomendável fazer reservas com antecedência, especialmente durante a alta temporada turística, para garantir as melhores opções e melhores preços.

Junta-te à ninhada de mais de 30000 Gatos Vadios!

Subscreve para ficares a par das ultimas novidades e receberes um "miminho" nosso!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O teu email nunca será partilhado ou cedido a outros. Podes subscrever a qualquer momento.