Tasquinha de Melgaço

Na nossa visita a Melgaço, decidimos provar as iguarias regionais no Restaurante Tasquinha de Melgaço.
É um restaurante relativamente recente, simples mas com uma decoração rústica e além dos pratos típicos da região, possuí também gastronomia de autor! Sabendo isto, ficamos curiosos com a particularidade de alguns pratos e era inevitável não os provarmos!

Começamos por uma mesa bem recheada de entradas caseirinhas… Azeitonas, pão de alho, pataniscas, salada de polvo e alheira de mirandela em cama de grelos! Para acompanhar este “manjar dos deuses”,  não poderia faltar um belo Vinho Alvarinho!

Como sugestão do Chef Miguel, experimentamos um prato de sua autoria: o famoso Bacalhau com Sapateira (único nas redondezas) e um prato mais simples mas com muita procura, uma suculenta Espetada de Carnes Grelhadas.
As doses são muito bem servidas, o lema desta casa é “Mais vale sobrar do que faltar”, por isso, levem bastante apetite e vontade de comer!

Para finalizar e adoçar a alma, partilhamos uma deliciosa fatia de Bolo de bolacha e uma digestiva Laranja com canela e azeite, também da autoria do Chef Miguel!

Quando visitarem este restaurante reparem no pormenor das paredes… escondem um pequeno tesouro mas não iremos revelar aqui, terão que descobrir!
Se tiverem crianças, existem também menus adaptados aos gostos requintados dos mais pequenos. Caso queiram experimentar pratos confeccionados com Lampreia e Cabrito assado, é possível mas ambos carecem de reserva.

Obrigada ao Sr Filipe, ao Chef Miguel e ao Sr Bruno pela amável e elegante forma como nos receberam no vosso espaço, foi um prazer termos conhecido todos estes sabores e a vossa simpática equipa!
____________________________________________________________________________________________

Restaurante Taberna de Melgaço
Morada: Rua do Eiró – Roussas, Melgaço

Tlm: 968 825 682

Junta-te à ninhada de mais de 30000 Gatos Vadios!

Subscreve para ficares a par das ultimas novidades e receberes um "miminho" nosso!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O teu email nunca será partilhado ou cedido a outros. Podes subscrever a qualquer momento.