Restaurante “O Brandeiro”

Em pleno Vale Glaciar do Rio Vez e às portas do Parque Natural da Peneda do Gerês, descobrimos uma antiga aldeia de pastores, a Branda da Aveleira, que hoje em dia está vocacionada para o Turismo Rural e de Montanha.

Esta aldeia, envolvida por paisagens graniticas e verdejantes, além das casas de turismo rural, possui um restaurante típico e regional – O Brandeiro.
Este foi o restaurante escolhido para podermos desfrutar destas vistas de cortar a respiração e degustarmos mais uma iguarias regionais.
O espaço é rústico, respeita as caracteristicas do meio envolvente, sendo construído com granito, xisto e  madeira. Com vidraças voltadas para a aldeia e para as montanhas, oferece-nos uma vista panorâmica, o que o transforma num restaurante de charme!

Com uma vasta lista de pratos típicos, optamos por provar o famoso Cabrito Assado no Forno e o Bacalhau à Brandeiro e para entrada, uma deliciosa Chouriça Assada.
Mais uma vez, e como vem sendo habitual pelos nossos passeios em Portugal, as doses foram muito bem servidas!

Como sugestão do “Fim de Semana Gastronómico de Melgaço”, não poderíamos deixar de provar o típico Bucho Doce e uma leve Mousse de Limão.

Após o almoço e para ajudar a digestão, fizemos uma pequena caminhada pela aldeia com o senhor Agostinho Alves (proprietário do restaurante e do turismo rural) e ficamos a conhecer todos os recantos e histórias da Branda da Aveleira.
Na próxima visita a Melgaço, com certeza que iremos ficar hospedados numa das suas casinhas e explorar os maravilhosos trilhos pedestres que envolvem a aldeia.

Obrigada Sr. Agostinho pela sua amabilidade e disponibilidade para nos receber e  ainda nos apresentar a Branda da Aveleira.
____________________________________________________________________________________________
O brandeiro
Branda da Aveleira
Morada: Branda da Aveleira, Gave
4960-160 Melgaço

Tlm: 934 870 682

Como planeamos a nossa Viagem :

Ao fazeres a reserva através dos links abaixo, estás-nos a ajudar a manter o blogue activo e sem influência nas nossas opiniões.

Resultado de imagem para saúde iconAo fazeres o teu seguro de viagem através da IATI Seguros, estás de imediato a poupar 5% e ainda ajudas os Gatos!

Resultado de imagem para hotel icon Podes encontrar os melhores preços na reserva de todas as tuas estadias através do Booking.com



One Reply to “Restaurante “O Brandeiro””

  1. Bela sugestão, vou guardar para futuro. O Gerês é sempre um bom ponto de partida para uma jornada de aventura e o Brandeiro pode bem ser o ponto de chegada.

Deixe uma resposta