Roma e Vaticano

Roma não se fez num dia!” e também serão necessários vários dias para ficar a conhecer esta extraordinária Cidade Intemporal!

Na nossa viagem por Itália, dedicamos 3 dias a Roma! Não tivemos muita sorte com o estado do tempo mas não foi impeditivo de conhecermos os tesouros da cidade!
É uma cidade grande, com muito movimento e muito turismo, onde o passado e o presente se misturam e se sente a imponência da Religião Católica.

Preparamos um roteiro com todos os pontos turisticos que visitamos! Levem calçado confortável e deem corda aos sapatinhos… terão muito que explorar!

Dia 1

*Escadarias de Espanha

A famosa escadaria na Piazza di Spagna, é um dos locais mais populares da cidade! Passamos lá algumas vezes durante a nossa estadia e numa das vezes aproveitamos para nos sentarmos nas escadas a descansar e a observar a agitada vida citadina! Mas se estão a começar o roteiro, prossigam…

DSC_0532_1600x1166

 *Fontana di Trevi

Não se assustem com a quantidade de turistas que cercam a fonte, não fosse ela uma das mais bonitas do mundo! Tentem furar a multidão, ponham-se de costas e atirem duas moedas  por cima do ombro esquerdo – uma para o amor, outra para voltar a Roma. Visitem de dia e de noite, as luzes tornam-na mágica!

*Panteão

Um dos edifícios mais antigos de Roma e muito bem conservados. A fila é grande porque, até à data, é GRATUITO. Entrem e reparem no tecto com cúpula aberta.

*Praça Navona

Uma das praças mais célebres da cidade, recheada de fontes. Aqui é possivel observar a Fonte dos Quatro Rios,Fontana di Nettuno e a Fontana del Moro.

*Campo De Fiori

Todos os dias, exceto aos domingos, poderão encontrar nesta praça um dos maiores mercados de Roma. É um bom local para beberem um vinho na esplanada e apreciarem as actuações dos artistas de rua.

*Ponte Garibaldi

Caso esteja na hora do pôr do sol, este é um bom local para o apreciar!
Atravessem a ponte para conhecerem um dos bairros mais carismáticos e movimentados de Roma – Trastevere. Nós aproveitamos para jantar por aqui e depois voltamos à Fontana di Trevi para a ver iluminada!

Dia 2

*Piazza della Repubblica

Nesta praça podem conhecer a Fontana delle Naiadi, a Basílica Santa Maria Deli Angeli e dei Martiri.

*Coliseu e Cidade Romana

Aqui poderão viajar até ao passado e percorrer todos os monumentos históricos desta zona. O bilhete do Coliseu inclui a visita à cidade romana.
Se tiverem tempo, nas proximidades desta zona podem visitar também o Circo Massimo, a Bocca della Verittá e o Buco di Roma.

*Piazza Venezia

Para nós, foi a praça que mais nos impressionou com o seu enorme Monumento Vittorio Emanuele II. A entrada é gratuita mas só até determinada zona.

DSC_0275_1600x1067

*Via del Corso

Uma das  maiores e mais movimentadas avenidas de Roma. Aproveitamos para caminhar até a  Piazza del Popolo e fomos apreciando as montras. Na Piazza del Popolo encontram-se as duas igrejas “gémeas”.

*Villa Borghese

A Villa Borghese é o terceiro maior parque público de Roma. Foi o nosso local escolhido para assistirmos ao Pôr do Sol. Explorem os seus jardins!

Dia 3

*Castelo Sant’Angeló

Atravessamos a margem e começamos o nosso dia com uma passagem pelo Castelo Sant’Angeló. Não entramos mas é possível visita-lo!

DSC_0896_1600x1108

*Cidade do Vaticano

Apesar de ser um Estado pequeno, tem muito que ver… Podem visitar a Praça de São Pedro, a Basílica de São Pedro, Museu do Vaticano, Capela Sistina

O nosso dia foi passado todo praticamente no Vaticano. Aguardem pelo Pôr do Sol na praça de São Pedro, é mágico!

Dicas Gerais:

  • Se andarem a pé irão encontrar imensas igrejas e monumentos que valem a pena visitar.
  • Não podem entrar nas igrejas com os ombros e pernas descobertos
  • As refeições em restaurantes são caras mas existem imensos sitios que vendem pizza à fatia, entre outras coisas.
  • Nas passadeiras também existe um truque. Para o sinal passar a VERDE rapidamente, basta premir um botão que está por baixo do aviso.
  • Não aceitem NADA dos vendedores ambulantes, por muito que vos digam que é oferta. Não é!

DSC_0568_1048x1200

Buon viaggio!

Como planeamos a nossa Viagem :

Ao fazeres a reserva através dos links abaixo, estás-nos a ajudar a manter o blogue activo e sem influência nas nossas opiniões.

Resultado de imagem para saúde iconAo fazeres o teu seguro de viagem através da IATI Seguros, estás de imediato a poupar 5% e ainda ajudas os Gatos!

Resultado de imagem para hotel icon Podes encontrar os melhores preços na reserva de todas as tuas estadias através do Booking.com



2 Replies to “Roma e Vaticano”

  1. Adorei! O verão passado estive uma semana em Roma e este post só me dá vontade de lá voltar. 🙂

    1. Se atirou a moeda na fonte, há-de voltar! :p

Deixe uma resposta