Explorar o Alentejo

“No Alentejo viaja-se naturalmente com e pela História. A abundância e a qualidade do Património que a exprime tornam simples a sua descoberta, mas quem visita a região pela primeira vez pode sentir alguns problemas de escolha.” – Turismo do Alentejo

Uma das maiores dificuldades que tivemos quando decidimos elaborar o nosso roteiro por terras alentejanas, foi decidir quais as cidades e vilas que poderíamos visitar, já que são imensas.

Pesquisamos, tiramos dúvidas com algumas pessoas  da terra e para primeira visita optamos pelas localidades mais turísticas.
Regressamos com a sensação que deixamos muito por ver e fazer pois uma semana é muito pouco tempo para conhecer uma região tão rica e tão vasta como o nosso Alentejo!

Partilhamos convosco o nosso roteiro, deixando-o livre para ser adaptado a cada um de vós e relembrando que fizemos uma roadtrip em Autocaravana durante uma semana, sem pressas e sem planos traçados, por Setúbal e pelo Alentejo.

Cromeleque do Xerez

A maioria dos locais que visitamos possuem Castelos e Centros Históricos. Aproveitamos assim, para caminhar pelas suas ruas e para descobrir os seus segredos mais bem guardados, provar a gastronomia típica e relaxar na calmaria alentejana. Paramos também em alguns dos Cromeleques e Antas que foram surgindo pelo caminho.

A nossa dica mais importante: procurem sempre a loja do Turismo de cada localidade.

Desfrutem, percam-se e apreciem com tempo:

*Montemor-o Novo

*Arraiolos

*Évora

*Estremoz 

*Castelo de Vide

 

*Marvão 

*Elvas 

*Monsaraz 

*Alqueva

*Beja 

*Mina do Lousal

*Costa Alentejana

*Lagoa de Santo André

*Cais Palafítico da Carrasqueira

*Alcácer do Sal

Para terminar em grande, visitamos o Ribatejo!

*Coruche – Voo de Balão de Ar Quente

Boas Viagens!!

Como planeamos a nossa Viagem :

Ao fazeres a reserva através dos links abaixo, estás-nos a ajudar a manter o blogue activo e sem influência nas nossas opiniões.

Resultado de imagem para saúde iconAo fazeres o teu seguro de viagem através da IATI Seguros, estás de imediato a poupar 5% e ainda ajudas os Gatos!

Resultado de imagem para hotel icon Podes encontrar os melhores preços na reserva de todas as tuas estadias através do Booking.com



2 Replies to “Explorar o Alentejo”

  1. Bonita reportagem fotográfica 😉

    1. Obrigada 🙂

Deixe uma resposta