Génova
Importante cidade portuária, Génova serve de ponto de partida para muitos cruzeiros e, no nosso caso serviu para seguirmos para Portofino e para as Cinque Terre.
Não é uma cidade que se morra de amores à primeira vista mas bem explorada, consegue-se tirar bom proveito numa passagem de um ou dois dias.
Chegamos a Génova de noite e isso não ajudou na primeira impressão. Encontramos uma cidade muito suja, com um ambiente nocturno pesado, alojamento dificil de encontrar e ainda por cima, o anfitrião deixou-nos à espera dele 30 min no meio da rua e o quarto não era bem o que tinhamos escolhido… a cereja no topo do bolo!
Mais calmos e relaxados, partimos à descoberta dos nossos novos horizontes e fomos explorar o centro de Génova. Durante o percurso encontramos, mais uma vez, bermas das estradas cheias de lixo, maus cheiros e imensas lojas de artigos contrafeitos. Não nos sentiamos em Itália e muito menos, na Europa!
Chegados ao centro, entre ruas antigas e vielas muito escuras e estreitas, descobrimos uma “nova” cidade: praças, avenidas e palácios antigos, um tesouro escondido!
A nossa dica: Caminhem muito e apreciem todas as relíquias arquitectónicas que Génova tem para oferecer.
Se encontrarem umas “bonecas humanas”, não lhes retribuam os abraços nem os beijinhos, são apenas senhoras com truques para estorquirem dinheiro!
Índice
O que ver?
*Piazza de Ferrari – Teatro Municipale Carlo Felice, a sede do Banco di Roma, a Accademia di Belle Arti e Palazzo Ducale.
*Piazza San Matteo – Igreja San Matteo
*Cattedrale di San Lorenzo
*Porta Soprana
*Casa di Colombo
*Sant’Agostino/Museo di Architettura e Scultura
*San Donato
*Bairro Caruggi
*Porto Antico – Aquário – Barco dos piratas – Bigo – Lanterna (farol)
*Palazzo Spinola/Galleria Nazionale
*Museo di Palazzo Reale
*Via Garibaldi
Como chegar?
Apesar de ter um aeroporto, a melhor opção para chegar a Génova é de comboio. Nós aterramos em Milão e deslocamo-nos de comboio até à cidade. Podem comprar o bilhete em www.trenitalia.com
Após a visita por Génova, seguimos a nossa viagem até Santa Margherita Ligure para apanharmos o barco até Portofino e San Fruttuoso! Contaremos num próximo post…
Boas viagens!