Como organizar a viagem às Ilhas Cies?

A cerca de 1h30m do Porto, em Vigo, existe um arquipélago composto por três ilhas de águas cristalinas e areia branca: Ilha de Monteagudo, Ilha de Faro e Ilha San Martino.
A Monteagudo e a de Faro, estão unidas por uma língua de areia e por uma ponte.
Há uma hora por dia em que a maré impossibilita a passagem de uma ilha para a outra, mas estará sempre sinalizada numa placa, perto da ponte.
A ilha San Martino só é possível visitar a bordo de um barco privado.

Sabemos que existem várias dúvidas na organização desta viagem e neste artigo encontrarão todos os passos necessários para que tudo corra bem.

1* O primeiro passo a dar quando se organiza a visita às Cies é decidir se querem pernoitar na ilha. A única oferta de estadia é um parque de campismo.
Nós ficamos dois dias, e para isso, utilizamos o serviço online do Camping Islas Cies *e seguimos todos os passos que nos foram solicitados.
A autorização da Xunta da Galicia é dada automaticamente juntamente com a reserva do parque.

2* Se quiserem ir e voltar no mesmo dia, terão que pedir autorização à Xunta de Galicia*, pois o número de visitantes diário é limitado.

3*Após recebida a autorização, por mail, reservamos os nossos bilhetes de barco na empresa Mar de Ons*, com saída de Vigo. Existem várias empresas a oferecerem este serviço…
É importante reservar os bilhetes com a maior antecedência possível, especialmente nos meses de verão.
Poderão escolher o porto de embarque, a hora da partida e da chegada. Tenham apenas em atenção, que em Espanha é mais 1 hora, o que implica sair de casa muito cedo, caso escolham o horário do primeiro barco.

4* Para estacionarem a vossa viatura em Vigo, é necessário irem com mais tempo pois os parques de estacionamento ficam lotados muito rapidamente.
Como fomos cedo, conseguimos estacionar no parque de estacionamento robotizado, mesmo ao lado do porto de Vigo (15€\dia).

5* Após a chegada a Vigo, dirigimo-nos ao balcão da Mar de Ons, dentro do porto, para trocar a reserva pelos bilhetes oficiais.
Vinte minutos antes da hora da partida, dirigimo-nos para o local do embarque e aguardamos a autorização para entrar no barco.

Para saberem o que visitar na ilha vejam o próximo artigo* e caso queiram pernoitar no parque de campismo, encontrarão todas as informações aqui*.

Deixe uma resposta