Encaminhamento Inter-Ilhas – Açores
Devido à recente alteração no modelo de transporte aéreo nas rotas Continente – Açores e Açores – Madeira, informamos que o serviço de encaminhamento gratuito para passageiros em viagem no interior da Região Autónoma dos Açores, com origem ou destino em Portugal Continental ou no Funchal, atualmente é apenas para residentes.
Para aqueles que viajaram anteriormente, era possível aproveitar a oportunidade de viajar gratuitamente para as várias ilhas dos Açores, através de São Miguel ou Terceira. Vamos descrever como funcionava este serviço especial da SATA, para referência histórica.
Na nossa viagem para a ilha das Flores, usufruímos deste serviço e, basicamente, só tivemos que escolher as nossas viagens Porto-Terceira/Terceira-Porto (voamos pela Ryanair, mas podia ser outra companhia), ligar para o serviço de encaminhamentos da SATA e pedir o encaminhamento para a Ilha das Flores, fornecendo os números dos voos de entrada nas ilhas e enviando por email o comprovativo da compra dos mesmos.
Os horários dos voos inter-ilhas eram dados pela SATA e tinham um prazo máximo de 24 horas. No dia da viagem para a ilha final, era necessário dirigir-se ao balcão de check-in da SATA com os bilhetes dos voos de entrada (no nosso caso: Porto-Terceira) e a cópia da reserva do encaminhamento que se recebia por email, para que no balcão entregassem os bilhetes oficiais.
Como chegámos à Terceira às 17 horas e o voo para as Flores seria só no dia seguinte às 8h30, aproveitámos para uma mini escapadinha e visitámos os pontos mais importantes da ilha. Desta forma, pelo preço de uma viagem, ainda conseguimos visitar a Terceira!
Salientamos que, em caso de atrasos ou cancelamentos dos voos inter-ilhas, a SATA não se responsabilizava pela perda do voo de saída. Para mais esclarecimentos, anteriormente era possível visitar o site oficial dos encaminhamentos, mas este serviço não se encontra mais disponível.
Provavelmente muitos desconhecem que poderão viajar gratuitamente para as várias ilhas dos Açores, através de São Miguel ou Terceira, mas vamos explicar aqui como funciona este serviço especial da Sata.
Na nossa viagem para a ilha das Flores, usufruímos deste serviço e, basicamente só tivemos que escolher as nossas viagens Porto-Terceira/ Terceira-Porto (voamos pela Ryanair mas poderá ser outra companhia), ligar para o serviço de encaminhamentos da Sata –707 22 72 82 e pedir o encaminhamento para a Ilha das Flores, dando os números dos voos de entrada nas ilhas e enviando por email o comprovativo da compra dos mesmos.
Os horários dos voos inter-ilhas serão dados pela Sata e terão um prazo máximo de 24h. No dia da viagem para a ilha final, terás que te dirigir ao balcão de Check-in da Sata com os bilhetes dos voos de entrada (no nosso caso: Porto-Terceira) e a cópia da reserva do encaminhamento que recebeste por email, para que no balcão te entreguem os bilhetes oficiais.
Como chegamos à Terceira às 17 horas e o voo para as Flores seria só no dia seguinte às 8h30, aproveitamos para uma mini escapadinha e visitamos os pontos mais importantes da ilha. Desta forma, pelo preço de uma viagem, ainda conseguimos visitar a Terceira!
Salientamos apenas, que em caso de atrasos ou cancelamentos dos voos inter-ilhas, a Sata não se responsabiliza pela perda do voo de saída! Para mais esclarecimentos, visita o site oficial dos encaminhamentos: https://encaminhamentos.sata.pt/