Encaminhamento Inter-Ilhas

“No âmbito da alteração do modelo de transporte aéreo nas rotas Continente – Açores e Açores – Madeira, foi disponibilizado um serviço de encaminhamento, para passageiros em viagem no interior da Região Autónoma dos Açores, com origem ou destino em Portugal Continental – ou no Funchal, sem encargos para os passageiros. “

Provavelmente muitos desconhecem que poderão viajar gratuitamente para as várias ilhas dos Açores, através de São Miguel ou Terceira, mas vamos explicar aqui como funciona este serviço especial da Sata.

Na nossa viagem para a ilha das Flores, usufruímos deste serviço e basicamente, só tivemos que escolher as nossas viagens Porto-Terceira/ Terceira-Porto (voamos pela Ryanair mas poderá ser outra companhia), ligar para o serviço de encaminhamentos da Sata –707 22 72 82 e pedir o encaminhamento para a Ilha das Flores, dando os números dos voos de entrada nas ilhas e enviando por email o comprovativo da compra dos mesmos.

Os horários dos voos inter-ilhas serão dados pela Sata e terão um prazo máximo de 24h. No dia da viagem para a ilha final, terão que se dirigir ao balcão de Check-in da Sata com os bilhetes dos voos de entrada (no nosso caso: Porto-Terceira) e a cópia da reserva do encaminhamento que receberam por email para que no balcão vos entreguem os bilhetes oficiais.

Como chegamos à Terceira às 17h e o voo para as Flores seria só no dia seguinte às 8h30, aproveitamos para uma mini escapadinha e visitamos os pontos mais importantes da ilha. Desta forma, pelo preço de uma viagem, ainda conseguimos visitar a Terceira!

Salientamos apenas, que em caso de atrasos ou cancelamentos dos voos inter ilhas, a Sata não se responsabiliza pela perda do voo de saída!

Para mais esclarecimentos, visitem o site oficial dos encaminhamentos:   https://encaminhamentos.sata.pt/

 

DSC_0066_1600x1067.jpg

 

Boas viagens!

 

Deixe uma resposta