O que visitar nas Ilhas Cies?

Após a organização da viagem às ilhas Cies*, segue-se outra dúvida importante: O que visitar?
Entre florestas, praias de águas cristalinas e areias brancas, existem muitas atividades para ocuparem o dia na ilha.

Para os amantes de caminhadas existem quatro rotas! Duas delas, são mesmo fundamentais:

*Rota Monte Faro – É o percurso mais longo, mas também o mais bonito! São cerca de 7,5km com nível de dificuldade médio, mas com calma, faz-se muito bem. Inicia no Cais de Rodas e termina no Farol das Cies. Aconselhamos a visitar na hora do pôr do sol, caso pernoitem na ilha.

*Rota Alto do Príncipe – Um percurso de 3,5km, maioritariamente com passagens em zonas com sombra, surpreende pela vista panorâmica da união da Ilha Monteagudo com a Ilha de Faro. No topo do trilho, encontrarão uma rocha esculpida naturalmente, em forma de cadeira: o trono da rainha.

Rota Alto do Príncipe

Se tiverem vontade de continuar a caminhar, sugerimos mais duas rotas:

*Rota do Faro da Porta – Este percurso de 5,2km, contorna a costa Sul da ilha de Faro e permite desfrutar da vista para a Ilha San Martino. Parte deste trilho é comum com a Rota Monte Faro.

Rota do Faro da Porta

*Rota de Monteagudo – A partir do Faro do Peito, é possível avistar o arquipélago de Ons, Cabo Home, o Monte Facho e Costa da Vela. São 5,6km com passagem na Praia de Figueiras.

Nas Ilhas Cies, existem várias praias de areia fina e águas cristalinas. Nós descobrimos quatro, mas só experimentamos duas:

*Praia de Rodas – A maior praia das Cies e nomeada a melhor praia do Mundo, pelo jornal de Guardian, em 2007. Tem cerca de 1 km de areal e é a ideal para relaxar e passar um dia em família.

*Praia de Figueiras – Na nossa opinião, esta é a praia mais bonita! Pequenina, discreta mas paradisíaca. É uma praia para nudistas, o que não impossibilita a presença de outras pessoas lá.

RCF_3768_1600x1046.jpg

*Praia da Nossa Senhora  – Encontramos esta praia quando fizemos a rota do Monte Faro. Não descemos até lá, mas sabemos que é mais protegida e ideal para snorkeling.

*Praia de San Martino – Esta praia, está na ilha San Martino e é acessível apenas através de barcos privados.

Caso optem por acampar nas Cies, não deixem de dar um passeio debaixo do céu estrelado e de ver o pôr do Sol em pontos altos.
Encontrarão dicas sobre o Camping Cies neste artigo*.

Como planeamos a nossa Viagem :

Ao fazeres a reserva através dos links abaixo, estás-nos a ajudar a manter o blogue activo e sem influência nas nossas opiniões.

Resultado de imagem para saúde iconAo fazeres o teu seguro de viagem através da IATI Seguros, estás de imediato a poupar 5% e ainda ajudas os Gatos!

Resultado de imagem para hotel icon Podes encontrar os melhores preços na reserva de todas as tuas estadias através do Booking.com



Deixe uma resposta