O outono na serra da Cabreira

O outono é a nossa estação do ano preferida para fotografar. As cores alaranjadas dão um toque especial às fotografias e fazem-nos perder horas a tentar o clique perfeito!
Na incessante busca de lugares novos e fotogénicos, decidimos partir à aventura para a serra da Cabreira para contemplarmos a natureza. E, para isso, escolhemos o refúgio numa quinta perdida no meio do “nada” para vivenciarmos algumas ruralidades: Eco Lodge Cabreira.

Glamping no Eco Lodge Cabreira

Escolhemos pernoitar no Eco Lodge Cabreira, pela excelente localização e pela ideia de podermos estar rodeados de animais. Ficamos logo encantados com as imagens e com a recetividade da Natascha, a proprietária da quinta, aquando da reserva. Não sabíamos bem para o que íamos, apenas que iríamos dormir num bungalow!

Fomos recebidos na adega da quinta pela Natascha e pelos seus três afáveis cães! Em conversa, ficamos a saber que a Natascha é holandesa e, tal como nós, é um espírito livre. Veio a Portugal em busca de um amor que não resultou e nunca mais quis partir.
Iniciou sozinha este projeto há seis anos. Felizmente, a vida deu as suas voltas e, hoje em dia, juntamente com o seu marido Timo e com o pequeno Tiago, quer oferecer aos turistas nacionais e internacionais uma experiência rural didática.

Somos capazes de escrever um artigo gigante sobre este projeto, mas o segredo também é a alma do negócio e vamos deixar que seja a própria Natascha a partilhar todos os detalhes contigo um dia que a visites! É mesmo algo único e inovador e acreditamos que terá imenso sucesso.

No outono e inverno, tendo em conta o frio, a quinta disponibiliza apenas a estadia nos seus bungalows. Foi num deles que ficamos e, apesar da sua simplicidade, não sentimos falta de absolutamente nada, tendo sido uma estadia bastante agradável e acolhedora.
Cada bungalow foi construído manualmente, com madeiras robustas e em locais estrategicamente pensados. Aloja até 6 pessoas e é equipado com todos os bens essenciais, cozinha, casa de banho privada, além de uma varanda com vista panorâmica para as paisagens serranas.

Relaxa e desfruta da natureza

Para aquecer a alma e o corpo, o Eco Lodge Cabreira, possui livros, uma garrafa de vinho, mantas e uma salamandra! Não possui Tv nem wi-fi propositadamente para que consigas encontrar uma forte conexão com a natureza, sem as distrações do mundo urbano.
Aproveita a varanda ou aconchega-te no sofá e põe a leitura em dia. Observa a vida selvagem ou os animais da quinta. Brinca com os teus filhos na terra ou, simplesmente, delicia-te num ambiente romântico com um copo de vinho, sentado à frente da salamandra. 

Além dos bungalows de madeira, no verão também é possível dormir numa das tendas Safari ou na Cabana de Palha, ambas espalhadas pelos 5 hectares da quinta. Aqui seguem o conceito de glamping (glamour+camping) e poderás acampar com o conforto de uma cama, com a comodidade de uma pequena cozinha e usufruir de todo o espaço exterior, sem teres que trazer “a casa às costas“! As casas de banho são partilhadas.

Quem procura esta quinta pode optar por várias atividades. Podes experimentar a vida rural, interagindo com os animais e ajudando nas suas tarefas diárias, podes fazer percursos pedestres, podes fazer atividades em 4×4, passeios a cavalo e canyoning. Além disso, podes não fazer absolutamente nada, a não ser descansar e relaxar!

No Eco Lodge Cabreira encontrarás luxo, mas um luxo com um conceito especial: o luxo de seres recebido como familiar. O luxo de estares em pleno contacto com natureza e com paisagens de cortar a respiração. O luxo de teres um acompanhamento personalizado e, ainda, o luxo de viveres com simplicidade!

Explora a serra da Cabreira

Além de toda a experiência na quinta, fizemos um passeio de 4×4 e percorremos alguns trilhos entre as várias aldeias da serra da Cabreira. Exploramos a pé o Lugar da Uz e a aldeia Rio Douro, descobrimos uma pequena cascata e visitamos o centro de Cabeceiras de Basto. Foi um fim de semana repleto de vivências e de aprendizagens!
Recomendamos que faças também o trilho da Levada da Víbora, perto dos Moinhos de Rei. É um percurso relativamente fácil e que te mostrará alguns recantos da Cabreira.

A quinta é pet-friendly, por isso podes e deves levar os teus amiguinhos de 4 patas. No entanto, não estranhes se fores visitados pelos três cães da quinta e pelos burros!

Finalizamos este artigo com um enorme sentimento de gratidão.
Há sítios que nos enchem a alma, que nos ensinam a viver com simplicidade, que nos mostram que estamos em constante aprendizagem e que nos fazem cruzar com pessoas de coração enorme e generosidade sem fim! A esses sítios chamamos Lar!

Podes fazer a tua reserva através deste link ou entrando em contacto diretamente com o alojamento.

Contactos

Eco Lodge Cabreira

Juguelhe
4860-426 Riodouro
Cabeceiras de Basto
Portugal Norte

Mail:  ecolodgecabreira@gmail.com
Tlm. (Natascha): +351- 927 02 44 44

Google route starting exit  12, Arco de Baulhe/Cabeceiras de Basto
GPS: 41 grau 33′ 24. 58″ N 07 grau 56′ 49. 82″ W

Agradecimento à Natascha e família.

Se gostas de organizar a tua viagem e fazer as tuas reservas, poderás utilizar os links do Gato Vadio para planeares as tuas viagens. Não irás pagar mais nada por isso, e dessa forma, ajudarás o Gato Vadio a manter-se ativo.
  Reserva os melhores hotéis no Booking.com, tal como nós!
  Faz o teu seguro de viagem na IATI Seguros ( e ainda recebes 5% de desconto).É importante ires tranquilo e protegido.
  Evita taxas bancárias, utilizando o cartão Revolut. É o nosso melhor amigo das viagens

Junta-te à ninhada de mais de 30000 Gatos Vadios!

Subscreve para ficares a par das ultimas novidades e receberes um "miminho" nosso!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O teu email nunca será partilhado ou cedido a outros. Podes subscrever a qualquer momento.