Monte de Burras – Quinta Rural

Bem-vindo Outono!

Esta é a nossa estação do ano preferida para fotografar. As cores alaranjadas dão um toque especial às fotografias e fazem-nos perder horas a tentar o clique perfeito!

Na incessante busca de lugares novos e fotogénicos, decidimos partir à aventura para a Serra da Cabreira para contemplarmos a natureza e nada melhor que uma quinta perdida no meio do “nada” para vivenciarmos algumas ruralidades.

Escolhemos pernoitar no  Monte de Burras – Quinta Rural*, pela excelente localização e pela ideia de podermos estar rodeados de animais. Ficamos logo encantados com as imagens e com a recetividade da Natascha, a proprietária da quinta, aquando da reserva. Não sabíamos bem para o que íamos, apenas sabíamos que iriamos dormir numa cabana!

Fomos recebidos na Adega da quinta pela Natascha e pelos seus três cães! Em conversa, ficamos a saber que a Natascha é holandesa e tal como nós, é um espírito livre. Veio a Portugal em busca de um amor que não resultou e nunca mais quis partir.

Iniciou sozinha este projeto há seis anos, mas hoje, juntamente com o seu marido Timo e com o pequeno Tiago, quer oferecer aos turistas nacionais e internacionais uma experiência rural didática. Eramos capazes de escrever um post gigante sobre este projeto, mas o segredo também é a alma do negócio e vamos deixar que seja a própria Natascha a partilhar convosco, um dia que a visitem! É mesmo algo único e inovador e acreditamos que terá imenso sucesso.

No Outono e Inverno, tendo em conta o frio, a quinta disponibiliza apenas a estadia nos seus Bungalows. Foi num deles que ficamos e apesar da sua simplicidade, não sentimos falta de absolutamente nada e tivemos uma estádia bastante confortável.
Cada bungalow foi construído manualmente, com madeiras robustas e em locais estratégicamente pensados. Aloja até 6 pessoas e é equipado com todos os bens essenciais, cozinha, casa de banho privada e uma varanda com vista panorâmica para as paisagens serranas.

Para aquecer a alma e o corpo: possui livros, uma garrafa de vinho, mantas e uma salamandra! Não possui Tv nem wi-fi propositadamente para que se consiga encontrar uma forte conexão com a natureza, sem as distrações do mundo urbano.
Aproveitem a varanda ou aconcheguem-se no sofá e ponham a leitura em dia, observem a vida selvagem ou os animais da quinta, brinquem com os vossos filhos na terra ou deliciem-se num ambiente romântico com um copo de vinho, sentados à frente da salamandra. 

Além dos Bungalows de madeira, no Verão também é possível dormir numa das tendas Safari ou na Cabana de Palha, ambas espalhadas pelos 5 hectares da quinta. Aqui seguem o conceito de glamping (glamour+camping) e poderão acampar com o conforto de uma cama, com a comodidade de uma pequena cozinha e usufruir de todo o espaço exterior, sem terem que trazer “a casa às costas“! As casas de banho são partilhadas.

Quem procura esta quinta pode optar por várias atividades: experimentar a vida rural, interagindo com os animais e ajudando nas suas tarefas diárias, fazer percursos pedestres, fazer atividades em 4×4, passeios a cavalo e canyoning, e não fazer absolutamente nada, a não ser descansar!

No Monte de Burras – Quinta Rural, encontrarão luxo, mas um luxo com um conceito especial: o luxo de serem recebidos como familiares, o luxo de estarem em pleno contacto com natureza e com paisagens de cortar a respiração, o luxo de terem um acompanhamento personalizado e o luxo de viverem com simplicidade!

RCF_5652_1600x1005

Além de toda a experiência na quinta, fizemos um passeio de 4×4 e percorremos alguns trilhos entre as várias aldeias da Serra da Cabreira. Exploramos a pé o Lugar da Uz e a aldeia Rio Douro, descobrimos uma pequena cascata e visitamos o centro de Cabeceiras de Basto. Foi um fim de semana repleto de vivências e de aprendizagens!

A quinta é pet-friendly, por isso podem e devem levar os vossos amiguinhos de 4 patas, e não estranhem se forem visitados por três cães e pelos burros!

Para reservar poderão entrar em contacto pelo site: RESERVAS* e relembramos que alguns serviços carecem de reserva prévia, por isso notifiquem a quinta da experiência que desejarão usufruir.

RCF_5646_781x1200

Concluímos este post com um enorme sentimento de gratidão. Há sitios que nos enchem a alma, que nos ensinam a viver com simplicidade, que nos mostram que estamos em constante aprendizagem e que nos fazem cruzar com pessoas de coração enorme e generosidade sem fim! A esses sitios chamamos Lar!

Obrigada pela receção tão calorosa, Natascha e família. Fica aqui a promessa que voltaremos no Verão para vivenciarmos novamente esta experiência rural e darmos uns mergulhos convosco nas piscinas naturais da Serra!

Como planeamos a nossa Viagem :

Ao fazeres a reserva através dos links abaixo, estás-nos a ajudar a manter o blogue activo e sem influência nas nossas opiniões.

Resultado de imagem para saúde iconAo fazeres o teu seguro de viagem através da IATI Seguros, estás de imediato a poupar 5% e ainda ajudas os Gatos!

Resultado de imagem para hotel icon Podes encontrar os melhores preços na reserva de todas as tuas estadias através do Booking.com



0 Replies to “Monte de Burras – Quinta Rural”

  1. Muito bom, fiquei com vontade de lá ir! Adorei os burrinhos! Obrigada pela partilha 🙂

    1. Obrigada nós… 😉

  2. Fiquei cheia de vontade de conhecer. Obrigada por mostrar coisas tão bonitas 🙂

    1. É um prazer!!! 😉

Deixe uma resposta