Visitar o Corvo com o Carlos Mendes-Extremocidente

Como sabem, nas nossas férias de verão estivemos na Ilha das Flores e na Ilha do Corvo e para nos deslocarmos até à ilha mais pequena dos Açores, recorremos aos serviços do Carlos Mendes – Extremocidente* .

O primeiro passo que demos, foi entrar em contacto com antecedência com o Carlos Mendes através do Facebook e pedimos para agendar o passeio, tendo em conta que a data poderia ser alterada consoante o estado do tempo e do mar.

O Corvo lá ao fundo

Chegado o dia e já nas Flores, dirigimo-nos ao Porto das Poças, como tínhamos combinado anteriormente com o Carlos, e avistamos logo dois  semi-rígidos a baterem contra as boias com a ondulação… O discurso imediato da Gata foi: “Que medo, eu não entro ali!”

A ansiedade era muita, o receio de enjoar e do mar estar muito agitado chegou-nos a perturbar um pouco, mas a vontade de conhecer o Corvo era enorme e tivemos que pôr de parte esses “fantasminhas”.

Vestimos o colete salva vidas, a Gata ganhou coragem para saltar para dentro de um dos barcos e lá fomos nós!

Hoje, já com os pés bem assentes e no conforto do nosso lar, podemos contar-vos que fomos completamente surpreendidos! Já estávamos com as expectativas bastante elevadas pelos comentários que tínhamos lido acerca desta empresa, mas nunca imaginaríamos viver tamanha aventura!

A viagem de 1 hora, apesar de ser agitada, não enjoa… É pura adrenalina, muito divertida e cada viagem poderá ter surpresas diferentes. Visitamos uma parte da costa da Ilha das Flores, os ilhéus e até descobrimos cascatas!

Os golfinhos não nos acompanharam, mas tivemos o privilégio de avistar uma pequena baleia e várias aves marinhas. Por momentos, sentimo-nos num documentário da BBC Vida Selvagem!

Chegados à Vila do Corvo, combinamos a hora do regresso com o Carlos e com o Pedro (o condutor do nosso barco) e aproveitamos cerca de 4h para descobrir a ilha.

O passeio com a empresa Carlos Mendes – Extremocidente fica por 35€  ida e volta.

Se quiserem ler mais sobre a nossa experiência no Corvo, espreitem o próximo artigo aqui*.

E não se esqueçam de viajar sempre com o Seguro de Viagens. Ao contratarem o Seguro de Viagens da Iati terão 5% de desconto e ainda estarão a ajudar a manutenção do Gato Vadio Travel Blog. Peçam o vosso seguro aqui.

Boas viagens!!

____________________________________________________________________________________________

Obrigada Carlos e Pedro pela experiência inesquecível, esperamos um dia voltar!

Planeia a tua viagem

Se gostas de organizar a tua viagem e fazer as tuas reservas, poderás utilizar os links do Gato Vadio para planeares as tuas viagens. Não irás pagar mais nada por isso, e dessa forma, ajudarás o Gato Vadio a manter-se ativo.

  • Reserva os melhores hotéis no Booking.com, tal como nós!
  • Faz o teu seguro de viagem na IATI Seguros ( e ainda recebes 5% de desconto).É importante ires tranquilo e protegido.
  • Evita taxas bancárias, utilizando o cartão Revolut. É o nosso melhor amigo das viagens.

3 Replies to “Visitar o Corvo com o Carlos Mendes-Extremocidente”

  1. Adoro os Açores mas nunca fui ao Corvo (o meu irmão mora no Faial e acabo por ir lá muitas vezes). Estou cada vez mais curioso com o Corvo, mas acho que deve fazer a pena ficar uns dias para explorar com calma, não? Abraço e obrigado pela partilha.

    1. Sim, vale! Pelo menos para fazer o trilho do caldeirão com calma! Abraço e boas viagens!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.