TOP 10 Porto: locais a visitar

Se estás a pensar visitar o Porto mas tens pouco tempo, este é o roteiro ideal para ti. Construímos esta lista de pontos imperdíveis para uma escapadinha de dois dias, baseada na nossa experiência pela Cidade Invicta.
Quem visita o Porto pela primeira vez fica encantado com as cores e com a arquitetura das casas típicas na zona da Ribeira. Contudo, o Porto não é apenas uma cidade com uma paisagem bonita. O Porto oferece-nos uma experiência única com a sua calorosa recetividade, dá-nos a oportunidade de voltarmos ao passado, de nos deslumbrarmos com a magnífica arquitetura dos seus edifícios históricos e ainda nos faz sentir a adrenalina de visitar as ruas estreitas, onde outrora era impensável passarmos devido à má fama do local como, por exemplo, a Rua Escura.

O que visitar no Porto?

  • Estação São Bento – Local de partida e chegada de milhares de pessoas. Talvez até chegues por aqui, por isso não deixes de conhecer a arquitetura e os azulejos deste belíssimo edifício centenário.
  • Avenida dos Aliados – Esta é a avenida principal do Porto e é aqui se se encontra a Câmara Municipal e vários edifícios históricos. É também neste local que se festeja a maior noite do ano.
  • Rua Santa Catarina – Uma das ruas mais conhecidas onde poderás encontrar várias lojas de comércio tradicional e lojas internacionais. É nesta rua que também se localiza o histórico Café Majestic.
  • Mercado do Bolhão – Um mercado típico, mas agora está renovado, com “as gentes” do Porto. É uma passagem obrigatória para poderes vivenciar um ambiente mais tradicional.
  • Livraria Lello – Considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo, esta livraria merece a visita ao seu interior. Diz-se que foi este local que inspirou a autora do “Harry Potter”. A visita ao seu interior é paga.
  • Escadas dos Guindais e do Codeçal – As famosas escadarias do Porto são imperdíveis numa visita à cidade. Muito pitorescas e genuínas, aqui encontrarás paisagens magnificas e a verdadeira essência do Porto.
  • Ribeira e Cais de Gaia – É a parte mais conhecida da cidade, na nossa opinião. Deixa-te encantar pela paisagem, desfruta de um passeio de barco e percorre os dois tabuleiros da Ponte Luis I. Podes também descer de teleférico. Já no lado de Gaia, não deixes de visitar uma das Caves do Vinho do Porto, nós pessoalmente recomendamos as Caves Calém.
  • Sé Catedral do Porto – Situa-se no coração do centro histórico e oferece vistas deslumbrantes sobre o rio Douro e sobre a cidade.
  • Torre dos Clérigos – Este é o ex-libris do Porto. A Igreja e Torre dos Clérigos formam um notável conjunto arquitetónico que se destaca muito bem na paisagem. É possível subir a torre e visitar o Museu dos Clérigos.
  • Casa escondida – Dizem que é a casa mais estreita do país e está escondida entre a igreja dos Carmelitas e igreja do Carmo. Neste momento, já é possível visitar o seu interior.

Se ficaste curioso com estas dicas e ainda tens tempo para mais umas actividades, sugerimos que dês uma olhadela no nosso artigo sobre experiências pagas no Porto, mas que na nossa opinião são imperdíveis.

O que comer e onde dormir no Porto?

A nível da gastronomia, terás a oportunidade de experimentar vários pratos típicos do norte, mas nós aconselhamos a enriqueceres a tua experiência com a famosa Francesinha e com uma Bifana bem apuradinha!

Junta-te à ninhada de mais de 30000 Gatos Vadios!

Subscreve para ficares a par das ultimas novidades e receberes um "miminho" nosso!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O teu email nunca será partilhado ou cedido a outros. Podes subscrever a qualquer momento.