“Viajar é pensar fora da caixa.” – Daniela Neto

Muitas vezes achamos que é impossível viajarmos e que nunca vamos ter oportunidades com os salários que ganhamos mas, na verdade, nada é impossível! E hoje, a Daniela Neto deixa-nos com dicas preciosas para todos podermos desfrutar mais da vida e deste prazer comum: Viajar!

Processed with VSCO with c1 preset

O que é para ti ” Viajar”?

“Viajar não é só fazer as malas… a ansiedade da noite anterior, o voo, a chegada, entrar no hotel, caminhar pelas ruas da nova cidade ou deitar na praia e mergulhar no mar, não é só comer coisas diferentes, excursões e ter as saudades de casa a apertar. Viajar é sair da zona de conforto, conhecer novas culturas, interagir com outras pessoas, experimentar coisas novas, conhecer sítios que achamos que só existem nos filmes e nos sonhos.

Viajar é sentir um aperto no coração quando se dá o primeiro passo numa cidade desconhecida e uma paz interior e felicidade extrema pela possibilidade de diminuir a ignorância acerca do mundo. Viajar é conhecer e dar a conhecer, é aprender. Viajar é pensar fora da caixa.”

Que expressão sobre viagens te caracteriza mais?

” “Wanderlust” é a melhor palavra para definir o que sinto em relação às viagens, diria que se tivesse de escolher uma frase para definir este sentimento, seria o significado desta palavra: um enorme desejo de viajar e explorar o mundo.
Escusado será dizer que, além de ser o vício mais saudável para a sanidade mental, é também aquele que me faz mais feliz.
Podia dizer que é fácil fazer uma viagem, e que faria uma viagem todos os meses, mas nem sempre é possível.”

img_4285_900x1200

Que recordações trazes das tuas viagens?

“Trago sempre um globo de cada país/cidade que vou. Desde pequenina que faço viagens, algumas com os meus pais, outras com amigos, e de todas as vezes que saio da minha cidade trago sempre um globo de neve.

Neste momento tenho 56 globos de neve. Não, não fui a 56 países/cidades, mas esta coleção deixou de ser apenas minha, e passou a ser das pessoas que tenho mais próximas, que sempre que viajam, lembram-se de mim, e trazem-me um globo de uma cidade.”

342bf2e0-250b-4673-9a0a-d5b3d7926b19_900x1200

Que conselhos darias a quem acha que não consegue viajar por falta de dinheiro?

“Para conseguir fazer as minhas viagens, opto por algumas alternativas, quer ao nível monetário como de companhia:
– Uma boa forma de juntar dinheiro é cada vez que tenho uma moeda de 2€ na carteira guardo-a num frasco.
– Quando vou para a faculdade, levo sempre o meu lanche e o almoço.
– Por vezes, opto por não jantar fora aos fins de semana, mas saio sempre com os meus amigos, uma coisa não invalida a outra.
– E, neste momento, estou a fazer o desafio das 52 semanas para fazer uma viagem diferente, mais longa, quer a nível de destino, como de estadia.
Por isso, dinheiro não é um impedimento quando existe vontade de explorar o mundo.”

E por falta de companhia?

“Companhia? Já diz o velho ditado que às vezes mais vale só, do que mal acompanhado.
Viajar acompanhado é ter alguém com quem conversar, com quem viver as aventuras, e para isso, podemos conciliar a altura da viagem com quem queremos que vá connosco. Mas se não der, e só houver aquela altura para viajar, ir sozinho é bom também, repara-se em pormenores que provavelmente não íamos dar atenção, além disto, conhecessem-se mais pessoas, o ser humano é um ser social e vai sempre comunicar e criar novas
relações.”

c7463eae-0704-4469-8fd9-ba1f2db5dd4f_1600x901

___________________________________________________________________________________________

Obrigada Daniela, por teres aceite o nosso convite e por fazeres parte desta nova rubrica do nosso blog, acreditamos que juntos podemos fazer a diferença e despertar o bichinho das viagens noutras pessoas!

Boas viagens!

Planeia a tua viagem

Se gostas de organizar a tua viagem e fazer as tuas reservas, poderás utilizar os links do Gato Vadio para planeares as tuas viagens. Não irás pagar mais nada por isso, e dessa forma, ajudarás o Gato Vadio a manter-se ativo.

  • Reserva os melhores hotéis no Booking.com, tal como nós!
  • Faz o teu seguro de viagem na IATI Seguros ( e ainda recebes 5% de desconto).É importante ires tranquilo e protegido.
  • Evita taxas bancárias, utilizando o cartão Revolut. É o nosso melhor amigo das viagens.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.