Como nem sempre é possível viajarmos com malas de porão, fomos desafiados pela Momondo para explicar-vos como viajamos com uma mala pequena ou com uma mochila, e partilhamos aqui as nossas dicas!

E agora? Mala ou mochila?

A primeira dica é em relação à mala. Se fores apenas para um local e não tiveres que mudar de hotel, opta por uma mala rectangular com 4 rodinhas porque assim poderás utiliza-la na vertical e não obrigatoriamente, inclinada. Mas, caso vás “saltar” de um local para o outro com frequência, o ideal é levares uma mochila de 40L. É mais difícil de carregar, mas verás que será muito prática.

Em relação à roupa, procura escolher cores que combinem umas com as outras, para não precisares de fazer muitas conjugações.
Escolhe tecidos que não vinquem muito, dá preferência a leggings em vez de calças de ganga e enrola tudo, muito bem enrolado. Caso não consigas enrolar as calças, estica no fundo da mala, com as pernas de fora e no fim, colocas as pernas por cima de tudo! A roupa mais grossa, leva vestida no avião.

Tenta ser prática e racional e opta pela quantidade realmente necessária!

Escolhe, no máximo, 2 tipos de calçado e leva no avião os sapatos maiores. Não te esqueças que têm que ser bastante confortáveis. As meias e cuecas poderás enrolar e colocar dentro do outro par de sapatos.

Na mala de mão, leva o saquinho transparente com os liquídos, o material eletrónico (cabos, câmera fotográfica, carregadores) e os teus pertences pessoais.

As compras e recordações também precisam de espaço!

Deixa sempre um espaço para algumas compras que possas fazer no destino, poderás querer trazer algumas recordações e convém ter um algum espaço livre!

Poderás também ler mais algumas dicas no site da Momondo, num artigo com 21 dicas para conseguires acabar de fazer a tua mala, de uma vez por todas!

Lembra-te que a prática também ajuda, portanto, viaja muito!

Se gostas de organizar a tua viagem e fazer as tuas reservas, poderás utilizar os links do Gato Vadio para planeares as tuas viagens. Não irás pagar mais nada por isso, e dessa forma, ajudarás o Gato Vadio a manter-se ativo.
  Reserva os melhores hotéis no Booking.com, tal como nós!
  Faz o teu seguro de viagem na IATI Seguros ( e ainda recebes 5% de desconto).É importante ires tranquilo e protegido.
  Evita taxas bancárias, utilizando o cartão Revolut. É o nosso melhor amigo das viagens

Junta-te à ninhada de mais de 30000 Gatos Vadios!

Subscreve para ficares a par das ultimas novidades e receberes um "miminho" nosso!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O teu email nunca será partilhado ou cedido a outros. Podes subscrever a qualquer momento.