“Viajar é o melhor investimento que podes fazer na vida” – Ana Magalhães

Já alguma vez pensaram onde estarão a viver aos 65 anos? E os que já os têm, será que viajaram o que imaginaram aos 30 anos? São estas perguntas que gostamos de fazer aos nossos leitores e hoje é a vez de conhecermos melhor a Ana Magalhães.

Onde gostarias de viver depois dos 65 anos?

Gostaria de viver no campo, num local calmo em contato com a natureza, de maneira a aproveitar o melhor da vida.

Quem sabe, poderá ser noutro país, pois o mais importante é levar uma vida saudável e ativa. Apesar de não pensar muito nisso, espero nessa altura já ter muitas histórias para contar das nossas viagens.

O que é para ti “Viajar”?

Para mim, viajar é conhecer outras culturas, diversão, são experiências novas, fugir da rotina, experimentar pratos típicos, caminhar, falar outras línguas, conhecer novas pessoas… e engordar!

Há quem diga, que viajar é a única coisa onde gastas dinheiro e deixa-te mais rico. Rico em sabedoria, conhecimento, entras em paz contigo mesmo e é o melhor investimento que podes fazer na vida, mais do que um carro ou uma casa, na minha opinião.

Em Portugal, qual é o teu destino preferido?

Gosto muito do Gerês por ser um paraíso protegido, por ter uma energia indescritível, paisagens naturais, onde podemos fazer muitas caminhadas.

Que recordações trazes das tuas viagens?

Trago recordações dos locais que conheci, das paisagens, da comida e das pessoas. Infelizmente, não tiro muitas fotografias, gosto de ver tudo, de olhar à minha volta e perco-me um bocadinho com isso.
Faço questão é de trazer sempre um postal e um íman para o frigorífico.

De que sentes mais falta quando viajas?

Sinto falta da nossa gata. Não ficamos mais de 3 dias, porque não temos ninguém que vá lá a casa, mas não é algo que nos faça arrepender de não ficarmos mais tempo. O importante é ir e voltar!

Obrigada, Ana! Certamente irás ser recompensada com muitos miminhos da tua gata! Continuação de boas viagens…

Deixe uma resposta