Como amantes da natureza, não nos cansamos de visitar o Gerês! Nunca é demais visitar um local tão bonito e cheio de tranquilidade, portanto, desta vez, quisemos uma experiência diferente. Decidimos apostar numa tour a bordo de um lendário Jeep Defender! Foram algumas horas com a nossa adrenalina no máximo pois, acima de tudo, adoramos estas aventuras.

Albufeira de Vilarinho das Furnas

Como reservar a tour?

Em primeiro lugar, para reservarmos a tour, entramos em contacto com a empresa Gerês by tours. Combinamos todos os pormenores e acertamos as condições por email.
Como ficamos hospedados no Campo do Gerês, na Casa Natura, o nosso ponto de encontro foi nessa aldeia.

O percurso, podem deixar ao critério do Gerês by tours ou definir o que gostariam de visitar. Nós preferimos que o Rui e a Teresa escolhessem o nosso passeio. Além disso, não há nada melhor que o conhecimento e experiência de um guia local.
O mais importante, é que cada tour é única! Não existem duas tours iguais, portanto, será sempre uma experiência só vossa.

Durante esta aventura de jeep no PNPG, descobrimos algumas lagoas e cascatas irresistíveis, que iremos visitar novamente na época balnear. Conhecemos algumas aldeias mais isoladas e ainda observamos cavalos selvagens! Foram cerca de 4h de muita adrenalina, divertimento e aprendizagem.

Land Rover Defender

Onde dormir?

Neste fim de semana, como queríamos uma experiência completa, recorremos ao serviço do TOP GERÊS para reservar uma casa em meio rural. Como referimos anteriormente, optamos pela Casa Natura, também pela sua localização no Campo do Gerês, pois ainda não conhecíamos a zona circundante. 

Casa Natura

A casa possui todas as condições para acolher 4 pessoas, com 2 quartos, uma boa sala com lareira, cozinha completamente equipada, um wc, e um enorme espaço ao ar livre com churrasqueira! No entanto, com o seu estilo rústico e decoração na mesma linha, é o local perfeito para passarmos uns dias em sossego e longe da agitação citadina.

Sala da Casa Natura

O acesso à Casa Natura é feito por um caminho privado, e está muito perto do centro da aldeia, onde poderão encontrar alguns restaurantes. Recomendamos que levem alguns bens alimentares, caso pretendam cozinhar, pois o supermercado mais próximo fica a 15 km.

Cozinha da Casa Natura

Para descobrirem locais imperdíveis, restaurantes, locais de compras e outros alojamentos, podem usar também a APP Top Gerês.

O que visitar no Campo do Gerês?

Em conclusão, perto do Campo do Gerês, podem visitar a albufeira de Vilarinho das Furnas, Mata da Albergaria, conhecer algumas lagoas e, ainda, percorrer vários trilhos! Foi durante o trajeto Campo do Gerês – Vila do Gerês que descobrimos a Fenda da Calcedónia e vários miradouros com vistas soberbas. 

Observação de cavalos selvagens

Agradecimento à Gerês by tours.

 

 

 

Se gostas de organizar a tua viagem e fazer as tuas reservas, poderás utilizar os links do Gato Vadio para planeares as tuas viagens. Não irás pagar mais nada por isso, e dessa forma, ajudarás o Gato Vadio a manter-se ativo.
  Reserva os melhores hotéis no Booking.com, tal como nós!
  Faz o teu seguro de viagem na IATI Seguros ( e ainda recebes 5% de desconto).É importante ires tranquilo e protegido.
  Evita taxas bancárias, utilizando o cartão Revolut. É o nosso melhor amigo das viagens

Junta-te à ninhada de mais de 30000 Gatos Vadios!

Subscreve para ficares a par das ultimas novidades e receberes um "miminho" nosso!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O teu email nunca será partilhado ou cedido a outros. Podes subscrever a qualquer momento.