Londres: roteiro de 5 dias
Londres é uma das capitais europeias que mais nos fascina e já lá estivemos algumas vezes.
Na nossa opinião, a melhor época para visitar a cidade é em Dezembro, altura em que Londres está vestida de luz e as decorações de natal são o grande destaque da visita!
Neste artigo, compilamos um resumo do nosso dia a dia de uma viagem de 5 dias pela Terra de sua Majestade.
Primeiro dia
Após várias horas de viagem até Londres e depois de instalados no Smart Hyde Park View Hostel, aproveitamos para dar um passeio por Piccadilly Circus, Regent Street, Oxford Street, Soho, China Town, Ponte de Westminster e disfrutar um pouco da iluminação natalícia que deixa qualquer um de boca aberta.
Para quem chega por Standsted, aconselhamos a deslocarem-se para o centro de Londres de autocarro. Fica mais acessível que de comboio e para se deslocarem em Londres utilizem o Cartão Revolut com uma tarifa máxima de 7 libras diárias. A viagem de Standsted até Londres dura cerca de 2 horas.
Segundo dia
Dedicamos a manhã ao Hyde Park e ao Kensington Palace. De tarde, visitamos o Museu da Ciência e o Museu da História Natural e também fomos à Harrods.
O final da tarde foi passado a fotografar a Tower Bridge, Torre de Londres e toda a sua zona circundante. Aproveitamos também para visitar um dos mercados de natal e a zona de Carnaby. A iluminação de Natal é maravilhosa!
Terceiro dia
Começamos o nosso longo dia com as visitas aos museus. Iniciamos pelo British Museum, estivemos lá algumas horas pois é um museu enorme, aconselhamos a ver com tempo!
Seguimos para o Tate Modern, mas antes aproveitamos para provar o famoso prato de “fish and chips“, para visitar a St. Paul’s Cathedral e para passar na Ponte Millenium.
A vista do 10′ andar do Tate é deslumbrante! Tem vista praticamente de 360′ e conseguimos lá chegar ao anoitecer, foi mesmo uma boa surpresa.
O resto do dia foi dedicado a alguns mercados, o Old Spitalfields, Convent Garden e o Camden Market. Este último é muito original, parece um “souk” marroquino, mas mais alternativo. As ruas de Camden também são muito engraçadas mas como fomos lá de noite, achamos melhor não explorar muito… É um ambiente mais pesadinho!
Quarto dia
Hoje acordamos no polo norte… Está um frio de rachar (como dizemos no Norte!), foi muito complicado andarmos na rua, principalmente depois das 15h30. Mas mesmo assim aproveitamos o dia para visitar Notting Hill, Portobello, Trafalgar Square e o Museu da Galeria Nacional, Palácio de Buckingham, St James Park, Big Ben e o Parlamento, London Eye, Abadia de Westminster e a Winter Wonderland.
Quinto dia
See you later, London!
Dia de despedida desta cidade maravilhosa! Aproveitamos as horas livres para visitar o Borough Market e fazer as “comprinhas” das recordações.
No último dia das viagens, preferimos sempre ir com bastante antecedência para o aeroporto, o cansaço já costuma ser muito, não é prático passear com malas e preferimos não correr riscos com atrasos.
Visita também:
- The Shard
- Victoria and Albert Museum
- Royal Museums Greenwich
- Madame Tussauds
- Leicester square
Em relação à moeda, não trocamos dinheiro pois usamos sempre o Cartão Revolut. Todas as lojas e meios de transporte estão preparados para receberem pagamentos pelo método contactless, portanto, o Revolut foi uma excelente opção.