Londres é uma das capitais europeias que mais nos fascina e já lá estivemos algumas vezes.
Na nossa opinião, a melhor época para visitar a cidade é em Dezembro, altura em que Londres está vestida de luz e as decorações de natal são o grande destaque da visita!
Neste artigo, compilamos um resumo do nosso dia a dia de uma viagem de 5 dias pela Terra de sua Majestade. 

Primeiro dia

Após várias horas de viagem até Londres e depois de instalados no Smart Hyde Park View Hostel, aproveitamos para dar um passeio por Piccadilly CircusRegent StreetOxford StreetSohoChina TownPonte de Westminster e disfrutar um pouco da iluminação natalícia que deixa qualquer um de boca aberta.

Para quem chega por Standsted, aconselhamos a deslocarem-se para o centro de Londres de autocarro. Fica mais acessível que de comboio e para se deslocarem em Londres utilizem o Cartão Revolut com uma tarifa máxima de 7 libras diárias. A viagem de Standsted até Londres dura cerca de 2 horas.

Dedicamos a manhã ao Hyde Park e ao Kensington Palace. De tarde, visitamos o Museu da Ciência e o Museu da História Natural e também fomos à Harrods.
O final da tarde foi passado a fotografar a Tower Bridge, Torre de Londres e toda a sua zona circundante. Aproveitamos também para visitar um dos mercados de natal e a zona de Carnaby. A iluminação de Natal é maravilhosa!

Começamos o nosso longo dia com as visitas aos museus. Iniciamos pelo British Museum, estivemos lá algumas horas pois é um museu enorme, aconselhamos a ver com tempo!
Seguimos para o Tate Modern, mas antes aproveitamos para provar o famoso prato de “fish and chips“, para visitar a St. Paul’s Cathedral  e para passar na Ponte Millenium.
A vista do 10′ andar do Tate é deslumbrante! Tem vista praticamente de 360′ e conseguimos lá chegar ao anoitecer, foi mesmo uma boa surpresa.
O resto do dia foi dedicado a alguns mercados, o Old SpitalfieldsConvent Garden e o Camden Market. Este último é muito original, parece um “souk” marroquino, mas mais alternativo. As ruas de Camden também são muito engraçadas mas como fomos lá de noite, achamos melhor não explorar muito… É um ambiente mais pesadinho!

Quarto dia

Hoje acordamos no polo norte… Está um frio de rachar (como dizemos no Norte!), foi muito complicado andarmos na rua, principalmente depois das 15h30. Mas mesmo assim aproveitamos o dia para visitar Notting HillPortobelloTrafalgar Square e o Museu da Galeria Nacional, Palácio de BuckinghamSt James ParkBig Ben e o ParlamentoLondon EyeAbadia de Westminster e a Winter Wonderland. 

See you later, London!
Dia de despedida desta cidade maravilhosa! Aproveitamos as horas livres para visitar o Borough Market e fazer as “comprinhas” das recordações.
No último dia das viagens, preferimos sempre ir com bastante antecedência para o aeroporto, o cansaço já costuma ser muito, não é prático passear com malas e preferimos não correr riscos com atrasos. 

  • The Shard
  • Victoria and Albert Museum
  • Royal Museums Greenwich
  • Madame Tussauds
  • Leicester square

Em relação à moeda, não trocamos dinheiro pois usamos sempre o Cartão Revolut. Todas as lojas e meios de transporte estão preparados para receberem pagamentos pelo método contactless, portanto, o Revolut foi uma excelente opção.

Se gostas de organizar a tua viagem e fazer as tuas reservas, poderás utilizar os links do Gato Vadio para planeares as tuas viagens. Não irás pagar mais nada por isso, e dessa forma, ajudarás o Gato Vadio a manter-se ativo.
  Reserva os melhores hotéis no Booking.com, tal como nós!
  Faz o teu seguro de viagem na IATI Seguros ( e ainda recebes 5% de desconto).É importante ires tranquilo e protegido.
  Evita taxas bancárias, utilizando o cartão Revolut. É o nosso melhor amigo das viagens

Junta-te à ninhada de mais de 30000 Gatos Vadios!

Subscreve para ficares a par das ultimas novidades e receberes um "miminho" nosso!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O teu email nunca será partilhado ou cedido a outros. Podes subscrever a qualquer momento.