Londres: roteiro de 5 dias

Londres é uma das capitais europeias que mais nos fascina e já lá estivemos algumas vezes.
Na nossa opinião, a melhor época para visitar a cidade é em Dezembro, altura em que Londres está vestida de luz e as decorações de natal são o grande destaque da visita!
Neste artigo, compilamos um resumo do nosso dia a dia de uma viagem de cincos dias pela Terra de sua Majestade. 

Dia 1

Após várias horas de viagem até Londres e depois de instalados no Smart Hyde Park View Hostel, aproveitamos para dar um passeio por Piccadilly CircusRegent StreetOxford StreetSohoChina TownPonte de Westminster e disfrutar um pouco da iluminação natalícia que deixa qualquer um de boca aberta.

Para quem chega por Standsted, aconselhamos a deslocarem-se para o centro de Londres de autocarro. Fica mais acessível que de comboio e para se deslocarem em Londres utilizem o Cartão Revolut com uma tarifa máxima de 7 libras diárias. A viagem de Standsted até Londres dura cerca de 2 horas.

Dedicamos a manhã ao Hyde Park e ao Kensington Palace. De tarde, visitamos o Museu da Ciência e o Museu da História Natural e também fomos à Harrods.
O final da tarde foi passado a fotografar a Tower Bridge, Torre de Londres e toda a sua zona circundante. Aproveitamos também para visitar um dos mercados de natal e a zona de Carnaby. A iluminação de Natal é maravilhosa!

Começamos o nosso longo dia com as visitas aos museus. Iniciamos pelo British Museum, estivemos lá algumas horas pois é um museu enorme, aconselhamos a ver com tempo!
Seguimos para o Tate Modern, mas antes aproveitamos para provar o famoso prato de “fish and chips“, para visitar a St. Paul’s Cathedral  e para passar na Ponte Millenium.
A vista do 10′ andar do Tate é deslumbrante! Tem vista praticamente de 360′ e conseguimos lá chegar ao anoitecer, foi mesmo uma boa surpresa.
O resto do dia foi dedicado a alguns mercados, o Old SpitalfieldsConvent Garden e o Camden Market. Este último é muito original, parece um “souk” marroquino, mas mais alternativo. As ruas de Camden também são muito engraçadas mas como fomos lá de noite, achamos melhor não explorar muito… É um ambiente mais pesadinho!

Dia 4

Hoje acordamos no polo norte… Está um frio de rachar (como dizemos no Norte!), foi muito complicado andarmos na rua, principalmente depois das 15h30. Mas mesmo assim aproveitamos o dia para visitar Notting HillPortobelloTrafalgar Square e o Museu da Galeria Nacional, Palácio de BuckinghamSt James ParkBig Ben e o ParlamentoLondon EyeAbadia de Westminster e a Winter Wonderland. 

See you later, London!
Dia de despedida desta cidade maravilhosa! Aproveitamos as horas livres para visitar o Borough Market e fazer as comprinhas das recordações.
No último dia das viagens, preferimos sempre ir com bastante antecedência para o aeroporto, o cansaço já costuma ser muito, não é prático passear com malas e preferimos não correr riscos com atrasos. 

  • The Shard
  • Victoria and Albert Museum
  • Royal Museums Greenwich
  • Madame Tussauds
  • Leicester square

Em relação à moeda, não trocamos dinheiro pois usamos sempre o Cartão Revolut. Todas as lojas e meios de transporte estão preparados para receberem pagamentos pelo método contactless, portanto, o Revolut foi uma excelente opção.

Deixe uma resposta