Udaipur, chegamos à verdadeira Índia

Hoje foi dia de descanso matinal, finalmente! Não sentimos o jetlag mas estávamos a dever umas boas horas de sono à cama.

Como Deli fica muito distante de Udaipur, optamos por comprar um voo doméstico e foi das melhores decisões que tomamos. O avião da Indigo era espaçoso, limpo, confortável, com staff simpático e o voo durou cerca de 1 hora.

Quando saímos do aeroporto até estranhamos o silêncio. Não se ouviam buzinas nem éramos abordados de segundo em segundo por taxistas. O problema foi quando nos começaram a dar os orçamentos para a deslocação até ao centro de Udaipur. O dobro e o triplo da indicação que tínhamos no Google Maps, claro! Mas a rota das vigarices serviu para alguma coisa e agora também já batemos o pé. Não aceitamos nenhum dos táxis mas entretanto surgiu um tuk-tuk que nos fez o preço que queríamos e lá fomos.

Lição indiana número 2: não fazer longas viagens em tuk-tuk!

A verdadeira aventura durante 30 minutos. Não sabíamos se riamos ou gritavamos! Trânsito caótico, vacas, motas em sentido contrário com 4 pessoas, camiões quase a passarem por cima de tudo… A Índia que ainda não conheciamos mas que tanto ouvimos falar. Adoramos a experiência, mas não a recomendamos. Escolham um táxi. E sim, a miséria é mesmo muita.

Chegados a Udaipur, fomos recebidos com um caloroso Namastê do nosso anfitrião. Desta vez, acertamos mesmo no hotel. Do mais amável que possam imaginar e ainda nos fez um upgrade ao quarto. E claro que soltou uma gargalhada quando lhe contamos que tínhamos vindo de tuk-tuk: “Experience!”

Hoje não tivemos oportunidade de explorar a cidade mas fomos a um festival de danças e marionetas no Bagore Ki Haveli.
Udaipur é a cidade dos lagos e conhecida como a cidade romântica do Rajastão, isto se fizermos de conta que não existe o barulho, a sujidade e as vacas na rua!

Amanhã temos direito a um tuk-tuk a tempo inteiro, providenciado pelo dono do hotel para nos levar a todos os locais interessantes, apenas por 9 euros.

O melhor da Índia? As pessoas, sem dúvida!

Deixe uma resposta