Lembras-te dos bosques encantados dos livros infantis, que te faziam sonhar e acreditar em duendes e fadas? Pois bem, nós regressamos aos sonhos da infância e estivemos no mundo mágico! Certamente soa a exagero, mas foi o que sentimos quando entramos no Parque Grená, na ilha de São Miguel.

Parque Grená

Este recente parque, encontra-se no coração das Furnas, mesmo junto às Caldeiras da Lagoa das Furnas. É um espaço privado que outrora estava ao abandono, no entanto, foi recuperado e limpo, enriquecendo a ilha de São Miguel com mais um espaço naturalmente verdejante.
Abriu as suas portas ao público pela primeira vez no dia 14 de dezembro de 2019, portanto, somos uns privilegiados por já o termos visitado e por estarmos agora a partilhar este pequeno paraíso contigo.

Neste local, espalhados pelos 18 hectares de floresta, encontrarás várias cascatas, árvores centenárias, pontes de madeira e caminhos coloridos. Descobrirás o Vale da Cascata e as suas incríveis quedas de água.
Percorre os seus estreitos carreiros avermelhados, aprecia as plantas e as decorações, e segue sempre as indicações gravadas nas placas de madeira. Repousa nos bancos de madeira e contempla a natureza envolvente!
Durante o trajeto, verás também as ruínas da antiga casa senhorial da Grená, datada de 1858 e que, provavelmente no futuro, sofrerá intervenções.
A nossa visita ao Parque Grená teve uma duração de cerca de 3 horas, entre caminhadas, absorção e muitas fotografias. É um espaço que necessita de tempo para ser explorado e vivenciado.

Como chegar ao parque?

Para chegares ao Parque Grená deverás seguir as direções para as Caldeiras da Lagoa das Furnas. Ao entrares na zona das Caldeiras, será cobrado 2 euros por pessoa e esse valor dá direito ao acesso ao Parque Grená, ao estacionamento e, além disso, à visita das Caldeiras.

Preços e horários

A entrada no Parque Grená tem um custo de 10 euros por visitante. Caso sejas açoriano, poderás utilizar o teu bilhete até 5 entradas no parque. As crianças até aos 10 anos, têm acesso gratuito.

O espaço encontra-se aberto das 9:30 às 17:00 durante os meses de outubro a março. No entanto, entre junho e setembro, o horário é das 09:30 às 18:00.

Contacto: info@parquegrena.pt

É necessário:
— Calçado adequado a caminhadas
— Água

Nota:
— O parque é acessível a crianças mas, por outro lado, não está preparado para carrinhos de bebé.
— Não é adequado a pessoas com mobilidade reduzida, pois possui vários degraus.


Agradecimento ao Parque Grená

Se gostas de organizar a tua viagem e fazer as tuas reservas, poderás utilizar os links do Gato Vadio para planeares as tuas viagens. Não irás pagar mais nada por isso, e dessa forma, ajudarás o Gato Vadio a manter-se ativo.
  Reserva os melhores hotéis no Booking.com, tal como nós!
  Faz o teu seguro de viagem na IATI Seguros ( e ainda recebes 5% de desconto).É importante ires tranquilo e protegido.
  Evita taxas bancárias, utilizando o cartão Revolut. É o nosso melhor amigo das viagens

Junta-te à ninhada de mais de 30000 Gatos Vadios!

Subscreve para ficares a par das ultimas novidades e receberes um "miminho" nosso!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O teu email nunca será partilhado ou cedido a outros. Podes subscrever a qualquer momento.