Açores é um dos arquipélagos mais visitados do mundo, e recentemente foi condecorado como um Arquipélago Sustentável. As suas 9 ilhas são o paraíso para quem gosta de paisagens naturais, ainda pouco alteradas pelo homem. 
Com base nas visitas que já fizemos por diversas ilhas açorianas, damos-te a conhecer neste artigo os nossos locais preferidos nos Açores.

Caldeirão do Corvo – Ilha do Corvo

Um dos miradouros mais famosos do grupo ocidental chama-se Miradouro do Caldeirão. Localiza-se no coração da ilha do Corvo e em dias de boa visibilidade é possível observar toda a cratera do vulcão inativo e a sua pequena lagoa. Além disso, verás alguns animais espalhados, pois grande parte desta cratera foi aproveitada pelos habitantes da ilha para o cultivo e pastagem.

O cartão postal da ilha de São Miguel: miradouro da Grota do Inferno ou Boca do Inferno. É um dos nossos miradouros preferidos em São Miguel, pois oferece vistas deslumbrantes sobre várias lagoas. Aqui poderás contemplar a Lagoa das Sete Cidades, a Lagoa Rasa, a Lagoa de Santiago e a Lagoa do Canário. O acesso ao miradouro é feito pelo Parque Florestal da Mata do Canário. No entanto, caso o portão esteja encerrado, poderás deslocar-te fazendo uma pequena caminhada até ao ponto mais alto do miradouro.

Poço da Ribeira do Ferreiro – Ilha das Flores

Na nossa opinião, este é o local mais bonito da ilha das Flores e é também conhecido como Poço da Alagoinha. Oferece-nos uma panorâmica com cerca de 8 quedas de água que percorrem a falésia. Situa-se na Fajã Grande e o acesso ao Poço é feito por um trilho pedestre de 700 metros, portanto, o caminho é selvagem e instável, mas com calma qualquer pessoa com boa mobilidade conseguirá percorrer.

Lagoa do Congro – Ilha de São Miguel

Um dos segredos bem guardados na ilha de São Miguel! O caminho digno de “fadas e duendes” e o facto de ainda ser pouco procurada pelos turistas, torna a Lagoa do Congro ainda mais especial. Os acessos a esta lagoa não são os melhores, pois terás que atravessar uma estrada de terra batida até um determinado ponto, e seguir a pé o resto do percurso. É um local especial e, de certeza, que ficarás encantado com a paisagem e com a sua tranquilidade.

Miradouro da Serra do Cume – Ilha Terceira

O miradouro da Serra do Cume é o miradouro mais famoso da ilha da Terceira. Neste local, é possível observar um vale verdejante, esculpido pelos campos cultivados e separados por pequenos muros, criando assim a ilusão de uma enorme manta de retalhos. Localiza-se no concelho da Praia da Vitória e, desta forma, o acesso é feito pelo topo do complexo desmantelado da Serra do Cume.

Para mais dicas e roteiros das ilhas dos Açores que já visitamos, consulta os nossos artigos aqui no blog.

Se gostas de organizar a tua viagem e fazer as tuas reservas, poderás utilizar os links do Gato Vadio para planeares as tuas viagens. Não irás pagar mais nada por isso, e dessa forma, ajudarás o Gato Vadio a manter-se ativo.
  Reserva os melhores hotéis no Booking.com, tal como nós!
  Faz o teu seguro de viagem na IATI Seguros ( e ainda recebes 5% de desconto).É importante ires tranquilo e protegido.
  Evita taxas bancárias, utilizando o cartão Revolut. É o nosso melhor amigo das viagens

Junta-te à ninhada de mais de 30000 Gatos Vadios!

Subscreve para ficares a par das ultimas novidades e receberes um "miminho" nosso!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O teu email nunca será partilhado ou cedido a outros. Podes subscrever a qualquer momento.