Viajar em Portugal com prudência
A tão esperada boa nova chegou, vamos poder circular entre concelhos a partir do dia 5 de abril. Não podemos já respirar de alívio, mas esta lufada de ar fresco traz-nos um pouco de ânimo. Nós estamos sem viajar desde novembro de 2020 e, apesar de agora estarmos habituados a estar em casa e de sermos bastante resilientes, também sentimos necessidade de partir à descoberta.
No entanto, para que tudo corra bem e para que estes dias de liberdade se mantenham, é imprescindível respeitar todas as regras que ultimamente fazem parte do nosso quotidiano. Neste pequeno artigo vamos relembrar algumas e acrescentar outras.
Vamos todos fazer valer o voto de confiança que nos dão?
As regras de higiene são para cumprir
Já escolheste o teu próximo destino e estás ansioso para desconfinar? Acreditamos que sim, mas agora é importante cumprir ao máximo as regras de higiene e de desconfinamento.
- Nesta primeira fase, sugerimos que optes por destinos menos procurados pelos turistas, uma vez que serão mais tranquilos e, sendo assim, será mais fácil manteres o distanciamento na rua e nos pontos turísticos. Em 2020 optámos por esta estratégia e correu sempre muito bem, portanto, iremos continuar assim em 2021. Aqui no blog encontras alguns roteiros desses destinos para te poderes inspirar. No nosso Instagram terás mais alguns pormenores fotográficos.
- Escolhe hotéis e alojamentos de confiança e, caso reserves por alguma plataforma, confere todos os comentários e tenta perceber se existe brio e higiene. Cá em Portugal a maioria dos alojamentos são muito cuidadosos, mas é sempre bom ler a opinião de outros clientes. Nós utilizamos o Booking para escolher os nossos alojamentos e, normalmente, optamos pelos que possuem pontuação acima de 8.
- Escolhido o destino e o alojamento, restam-nos as regras que nos acompanham há um ano. Evita aglomerações e mantém a distância sempre que possível, usa a máscara devidamente, leva sempre contigo um desinfetante e evita espaços fechados.
- Por último, o ideal era sairmos durante a semana e resguardar-nos ao fim de semana, uma vez que serão os dias de maior movimento. Mas, como é quase impossível para a maioria de nós, aproveitemos os fins de semana da melhor forma sem pormos em risco a nossa saúde e a dos outros, evidentemente!
Cuida da Natureza
Já todos sabemos, por experiência do ano passado, que estes desconfinamentos levam muita gente, e bem, a refugiar-se na Natureza. No entanto, também é importante sabermos estar e respeitar os locais. Dá uma vista de olhos no nosso artigo sobre os cuidados que devemos ter na Natureza para usufruirmos dela na sua plenitude. Desta forma, ficas com a certeza que, no que depender de ti, tudo correrá bem.
Desejamos que aproveites este voto de confiança da melhor forma e que explores com tranquilidade, responsabilidade e segurança, o país mais bonito do Mundo, o nosso Portugal.
Boas vadiagens e que nunca nos falte a esperança de dias melhores!