Nas nossas férias de verão de 2018 estivemos na Ilha das Flores e na Ilha do Corvo e para nos deslocarmos até à ilha mais pequena dos Açore, recorremos aos serviços do Carlos Mendes – Extremocidente . O primeiro passo que demos, foi entrar em contacto com antecedência com o Carlos Mendes através do Facebook e pedimos para agendar o passeio, tendo em conta que a data poderia ser alterada consoante o estado do tempo e do mar.

O esperado dia D

Chegado o dia e já nas Flores, dirigimo-nos ao Porto das Poças, como tínhamos combinado anteriormente com o Carlos, e avistamos logo dois barco semi-rígidos a baterem contra as boias com a ondulação. O discurso imediato da Gata foi: “Que medo, eu não entro ali!”. A ansiedade era muita, o receio de enjoar e do mar estar muito agitado chegou-nos a perturbar um pouco, mas a vontade de conhecer o Corvo era enorme e tivemos que pôr de parte esses “fantasminhas”. Vestimos o colete salva vidas, a Gata ganhou coragem para saltar para dentro de um dos barcos e lá fomos nós!

Hoje, já com os pés bem assentes e no conforto do nosso lar, podemos contar que fomos completamente surpreendidos! Já estávamos com as expectativas bastante elevadas pelos comentários que tínhamos lido acerca desta empresa, mas nunca imaginaríamos viver tamanha aventura! A viagem de uma hora, apesar de ser agitada, não enjoa. É pura adrenalina, muito divertida e cada viagem poderá ter surpresas diferentes. Visitamos uma parte da costa da Ilha das Flores, os ilhéus e até descobrimos cascatas!

Os golfinhos não nos acompanharam, mas tivemos o privilégio de avistar uma pequena baleia e várias aves marinhas. Por momentos, sentimo-nos num documentário da BBC Vida Selvagem!

Chegados à Vila do Corvo, combinamos a hora do regresso com o Carlos e com o Pedro (o condutor do nosso barco) e aproveitamos cerca de quatro horas para descobrir a ilha. O passeio com a empresa Carlos Mendes – Extremocidente fica por 35 € ida e volta, à data da elaboração deste artigo.

Junta-te à ninhada de mais de 30000 Gatos Vadios!

Subscreve para ficares a par das ultimas novidades e receberes um "miminho" nosso!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O teu email nunca será partilhado ou cedido a outros. Podes subscrever a qualquer momento.